Notícias

Comunicado - ABAV Nacional anuncia o novo local da 51ª edição da ABAV Expo em Brasília
Evento acontecerá de 26 a 28 de setembro no CICB, um dos mais importantes espaços de eventos do País

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) anuncia que a 51ª ABAV Expo será realizada de 26 a 28 de setembro de 2024 no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O evento estava agendado anteriormente para a Arena BRB Mané Garrincha, de 25 a 27 de setembro deste ano – o ajuste será de apenas um dia. A decisão de usar outro local foi tomada em comum acordo com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, depois de uma análise da estrutura final na Arena, para garantir a melhor experiência e um maior conforto aos participantes.

“A entidade está à disposição dos expositores para apoiá-los nos ajustes necessários para sua participação", diz Ana Carolina Medeiros, presidente da ABAV Nacional. "Queremos também agradecer à equipe da Arena BRB Mané Garrincha pelos esforços empreendidos para tentar viabilizar os ajustes necessários na infraestrutura do espaço para receber a ABAV Expo."

Ana Carolina afirma que a entidade está empenhada e confiante nos resultados positivos do evento no novo local. O espaço é o maior centro de convenções da América Latina, com mais de 65 mil m² de área construída e localizado a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Brasília. “A equipe comercial está atuando no atendimento aos expositores para apresentar a nova planta do evento e realizar todos os trâmites necessários para a mudança.”

CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil

A 51ª ABAV Expo ocupará os pisos 1, 3 e 4 do CICB, num total de 33.525m² de área.

O espaço oferece uma infraestrutura completa para eventos corporativos,  suporte tecnológico, ambiente climatizado, mais de 129 salas modulares, sala VIP, lounges, estacionamento coberto, restaurante e cafeteria próprios, seis geradores de emergência e outros recursos. O empreendimento é sustentável e utiliza métodos modernos para a preservação do meio ambiente.

Atendimento aos expositores e visitantes

A equipe da ABAV Nacional está à disposição dos expositores e visitantes para mais informações e esclarecimento de dúvidas pelos seguintes e-mails:

Expositores: atendimento@abav.com.br

Visitantes: visitantes@abav.com.br

51ª ABAV Expo

Data: 26 a 28 de setembro de 2024

Local: CICB – Centro Internacional de Convenções (pisos 1, 3 e 4)

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul, Brasília - DF.

Sobre a ABAV Nacional

A ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) é reconhecida como uma das principais entidades de Turismo do Brasil. Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal Foi fundada em 1953, e possui mais de 2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no país.

A ABAV é membro do Conselho Nacional do Turismo desde sua fundação e integrante do WTAAA - World Travel Agencies Association Aliance, Folatur - Fórum Latino Americano de Turismo, atuando em prol do agenciamento em nível global.

Sobre a ABAV Expo

A ABAV Nacional organiza a ABAV Expo, o maior evento do Turismo brasileiro e um dos principais do calendário latino-americano. Reúne profissionais do Turismo do mundo todo, e é a grande vitrine  para o lançamento de novidades e tendências, promovendo um ambiente de negócios, relacionamentos e capacitações. É também o único evento itinerante no país, promovendo destinos, equipamentos e fornecedores.

Sua última edição aconteceu no Riocentro, Rio de Janeiro, em setembro de 2023. Foi considerada a maior feira de Turismo no Brasil dos últimos anos, com mais de 42 mil visitantes.

Para saber mais sobre a ABAV Expo, acesse: www.abavexpo.com.br

Edição Rose Cecilia