Roadshow Partiu Bahia capacita cerca de 250 agentes no Chile
Ação foi realizada em Santiago e Viña del mar, dois importantes mercados para Bahia
Comitiva da Bahia presente no evento. Crédito: Divulgação/B2LIVE
Nesta semana, a Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, numa ação inédita em parceria com a operadora Infinitas Travel, levou para o Chile o Roadshow Partiu Bahia, com foco na promoção e comercialização do destino brasileiro, considerado um dos mais bonitos e atraentes do Nordeste.
A ação foi realizada em Santiago e Viña del Mar, dois importantes mercados chilenos, e contou com a organização da B2LIVE!, empresa de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil. "O Roadshow Partiu Bahia foi excelente para promovermos o estado num mercado latino-americano tão importante, que possui conectividade direta com a Bahia", frisou Pedro Gramacho, diretor de Promoção do Estado da Bahia.
Representantes da Infinitas Travel, Embaixada do Brasil no Chile e B2LIVE. Crédito: Divulgação/B2LIVE
Durante o roadshow, os profissionais do Chile puderam estreitar o relacionamento com as principais empresas turísticas do Brasil e ainda conheceram os novos voos de Santiago para Salvador com a SKY Airline, que atualmente possui dois voos diretos semanais do Chile para a Bahia, além de três voos por semana com conexão em Montevidéu.
Público em Santiago. Crédito: Divulgação/B2LIVE
Estiveram presentes no roadshow representantes do estado e de vários municípios da Bahia, como Porto Seguro e Salvador, além de diversos representantes do mercado turístico baiano, como Accor Hotels, Gran Hotel Stella Maris, Alltour Receptivo, Hotéis Fasano, Catussaba Hotel e Resort, Monte Pascoal Praia Hotel, Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções, Tivoli Praia do Forte e Hotéis Vila Galé. O evento também contou com a presença de Paulo Pacheco, embaixador do Brasil no Chile, e do conselheiro Felipe Ribeiro.
Público em Viña del Mar. Crédito: Divulgação/B2LIVENÚMEROS
Dados recentes divulgados pela Embratur mostram que, somente em 2023, o número de visitantes chilenos na Bahia teve um crescimento de 23% em relação ao ano anterior. "Essa estatística comprova que atuar no mercado chileno é uma estratégia acertada, considerando suas excelentes conexões aéreas e sua posição como um dos maiores emissores de turistas para o Brasil, em especial a Bahia", concluiu Gramacho.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 23-08-2024
Regulamento das Notícias