O Rio Othon Palace, icônico prédio de Copacabana com quase 50 anos de história e ponto de referência para moradores e turistas, inaugura nesta quartafeira, 11, um novo rooftop. A principal atração da reforma é a piscina de borda infinita, que agora conta com uma "prainha" dedicada para crianças e um espaço de spa. Essa modernização integra um amplo projeto de renovação, considerado o mais significativo da história do hotel, criando um ambiente ímpar e e deslumbrante.
Pertencente a uma rede Brasileira, único hotel da orla de Copacabana que pertence aos fundadores deste icônico prédio, o Rio Othon Palace destaca sua brasilidade também nos elementos arquitetônicos da reforma. O projeto, que foi assinado pela PKB Arquitetura e realizado pela construtora Niden, incorpora materiais nacionais, como o quartzito Emerald Green, presente na maior e mais alta piscina de borda infinita de Copacabana.
“A inauguração deste espaço marca um importante passo na evolução do Rio Othon Palace, consolidando ainda mais sua posição como referência em hospitalidade e luxo na cidade carioca. O rooftop proporciona um ambiente exclusivo, uma vista de tirar o fôlego da praia mais emblemática do mundo e demonstra nosso compromisso de encantar e surpreender o nosso cliente, com um projeto de excelência,” comenta Jorge Chaves, Diretor Comercial e de Operações da Rede Othon. “Desde 2021 temos apresentado remodelações significativas em nossa unidade, sendo o projeto do rooftop uma das transformações mais impactantes. Transformamos o espaço, dobrando o tamanho da piscina, e a mudamos de posição até a ponta do prédio para desenvolver a piscina de borda infinita mais alta do Rio de Janeiro, e justamente como plano de fundo a praia mais linda do mundo. Isso em um ano que já trouxemos novidades aos nossos clientes, com o Wave by Othon, nosso quiosque na praia na frente do Hotel”, destaca Jorge Chaves.
Inovação com toques de brasilidade
O projeto de modernização do Rio Othon Palace reflete o que há de melhor no design brasileiro, com cadeiras assinadas pelo designer Paulo Alves e poltronas de Claudia Moreira Salles. O uso de madeiras como peroba e cumaru, combinadas à decoração, cria um ambiente que harmoniza o contemporâneo e o tradicional, mantendo a sofisticação já conhecida do hotel.
“A combinação de materiais naturais, tons terrosos, formas orgânicas e vegetação tropical norteou todo o projeto, pensado em cada detalhe para criar uma atmosfera acolhedora e calorosa, sem tirar o protagonismo da vista espetacular da praia de Copacabana. Como o hotel é 100% brasileiro, nossas escolhas também celebram a brasilidade, com destaque para as madeiras certificadas cumaru e peroba do campo, as fibras naturais diversas e, em especial, o Quartzito Verde Esmeralda que reveste toda a piscina, uma pedra exclusiva extraída da Chapada Diamantina, na Bahia, que escolhemos a dedo. No geral, a decoração dos espaços reflete muito da elegância despretensiosa dos cariocas”, explica o arquiteto Pedro Kastrup, sócio da PKB Arquitetura.
Com essa reforma, o Rio Othon Palace reafirma sua posição como um dos maiores ícones da hotelaria carioca, oferecendo aos hóspedes e ao público local um novo patamar de sofisticação e inovação. A reabertura do rooftop e da piscina representa um marco na história da rede e mais um passo rumo ao futuro, sem perder de vista a essência que sempre fez do Rio Othon Palace um lugar único.
Data de publicação desta Matéria 12-09-2024