Através deste projeto, os visitantes podem conhecer de perto uma série de ativações e surpresas nos estandes dos destinos representados pela B2LIVE. Este ano os destinos são: Alagoas, Bahia, Ilhabela, Maceió, Paraíba, Pernambuco, Porto de Galinhas, Porto Seguro, Rio de Janeiro e São Paulo. Juntos, os dez destinos ocupam uma área de mais de 600m2 e proporcionam ao público uma verdadeira experiência imersiva pelo Brasil, através de atrações culturais, totens interativos e degustação de deliciosos quitutes brasileiros.
Outra novidade criada pela B2LIVE! para a FIT 2024 é o e-book produzido em parceria com o jornal Ladevi, que traz um guia completo pelos dez destinos representados, com dicas e informações para os turistas que desejam visitar o Brasil. O material é gratuito e está sendo distribuído no próprio evento.
"A ação Experiência Brasil é sempre um sucesso na FIT, pois reúne tudo o que há de melhor em nosso país. Fazemos questão de trazer para o público um produto criativo, inovador e chamativo, com intuito de atrair ainda mais turistas argentinos para o Brasil", declara Vitor Bauab, presidente do Grupo BBG Brasil.
CRESCIMENTO DE TURISTAS ARGENTINOS NO BRASIL
Dados recentes divulgados pela Embratur mostram que, de janeiro a maio deste ano, o Brasil recebeu 3.264.765 de turistas internacionais. O número no acumulado dos cinco primeiros meses cresceu 8,6% em comparação com os primeiros cinco meses de 2023, quando o registro de entradas foi de 3.005.505. O desempenho é o terceiro melhor da série histórica, iniciada em 1995, atrás apenas de 2017, com 3,3 milhões, e 2018, com 3,4 milhões, e representa um crescimento de 4,3% em relação ao mesmo intervalo de 2019, antes da pandemia de Covid-19, quando o registro de visitantes estrangeiros foi de 3.131.108. O principal emissor de turistas para o Brasil nos primeiros cinco meses de 2024 foi a Argentina, com 1.132.872.