Notícias
Daniela Burrini, Francesco Tapinassi, Clara Svanera. Foto: Divulgação Enit/Visit Tuscany
A região da Toscana, na Itália, conhecida por seu legado renascentista e paisagens encantadoras, amplia e fortalece suas opções de turismo com a campanha "Renascimento Sem Fim". A iniciativa foi apresentada em dois eventos realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, promovidos pela Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) através do projeto "Visit Tuscany", com o objetivo de mostrar que as belezas da região vão muito além de sua famosa capital, Florença.
A campanha coloca em destaque o "turismo lento", tendência que cresceu após a pandemia de Covid-19, e incentiva os visitantes a explorarem com mais calma os campos, colinas, praias e locais tombados pela Unesco, que se espalham por toda a Toscana. São mais de 15 mil quilômetros de trilhas e rotas que podem ser percorridos a pé ou de bicicleta, proporcionando uma imersão na cultura, história e gastronomia local.
Francesco Tapinassi, diretor de promoção turística da Toscana, destacou a combinação única da herança histórica com serviços turísticos modernos. Entre as experiências mais valorizadas, o ciclismo na Toscana, descrito por Daniela Burrini, especialista em projetos turísticos internacionais, como um "valor agregado que nenhum outro país oferece", é um dos maiores atrativos.
Além disso, a gastronomia local vai muito além dos tradicionais vinhos e azeites. A região conta com mais de 600 produtos típicos, entre eles a famosa trufa branca, atraindo os amantes da boa mesa. Clara Svanera, coordenadora de promoção turística internacional, ainda enfatizou os 16 sítios tombados pela Unesco e o foco especial da campanha no público feminino, considerado mais exigente em suas escolhas turísticas.
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home