Notícias
CLIA Brasil - divulgação
Com mais de 170 dias de duração, a temporada de cruzeiros de cabotagem 2024/2025 começa no dia 4 de novembro, com a chegada do MSC Seaview em Salvador. Além do navio estreante, Costa Diadema, Costa Favolosa, Costa Pacifica, MSC Armonia, MSC Grandiosa, MSC Orchestra, MSC Poesia e MSC Splendida ofertarão, juntos, quase 862 mil leitos.
Até 24 de abril, os nove navios confirmados farão mais de 200 roteiros, que percorrerão 18 destinos, entre eles, seis portos de embarque e desembarque, como :Itajaí (SC), Maceió (AL), Paranaguá (PR), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP), além de fazerem escalas nas de Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Porto Belo, Recife, incluindo Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este.
Com esse cenário, o potencial do turismo por meio dos cruzeiros fica cada vez mais evidente. De acordo com uma pesquisa realizada pela CLIA Brasil, 92% dos cruzeiristas entrevistados pretendem realizar uma nova viagem de cruzeiro, e 87% afirmam querer retornar a destinos visitados durante a viagem. Além disso, 78% dos passageiros desembarcaram em pelo menos uma parada do roteiro.
"O Brasil pode ser a escolha de muitas companhias e a opção de ainda mais brasileiros e estrangeiros. O crescimento do setor e a ampliação das temporadas dependem de pilares fundamentais como custos equilibrados, segurança, previsibilidade e sustentabilidade. A CLIA e a indústria de cruzeiros estão trabalhando com autoridades para reduzir os custos de operação no Brasil. O potencial do setor é enorme, e, se o mercado nacional for competitivo, poderá manter os navios que já estão aqui e atrair outros", finalizou Ferraz
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home