Notícias
Na ocasião, o governador destacou a grandeza da feira e a importância de sua realização à nível nacional e internacional. "Muito boa a expectativa para esse Festuris, superimportante para nós, o turismo é algo que nos orgulha muito. Vamos trazer o Brasil inteiro para mostrar os seus destinos aqui nessa, que é a maior feira de turismo do País, é um grande orgulho. Vamos fazer uma grande campanha de promoção turística, vamos trazer esse povo para cá", reitera.
Para o prefeito Nestor Tissot, é uma alegria sediar um evento com tamanho impacto para o município e Estado. "O espaço totalmente lotado, com recorde de público, para os negócios turísticos é fundamental. Parabéns a Festuris, por esse grande trabalho, que dá tanto retorno para nossa cidade", pontua.
Em seguida, a comitiva de autoridades fez um percurso pelos corredores dos pavilhões. O governador foi muito requisitado por veículos de imprensa e pelo público, que solicitava fotografias. O primeiro espaço visitado foi o do Ministério do Turismo.
Após, dirigiu-se até o ambiente do Mini Mundo, onde teve a oportunidade de conhecer a miniatura da Usina do Gasômetro e foi presenteado com um laçador em miniatura, na escala 1 por 24, a mesma cujas construções são feitas no empreendimento turístico. Leite também foi o primeiro a assinar um painel de homenagens, uma novidade que será inserida no parque nas próximas semanas.
Eduardo Leite também foi até o Espaço LGBT+, que completa 15 anos nesta edição. A comemoração teve direito ao canto de Parabéns Pra Você, bolo cenográfico e velas. "Para a gente é um orgulho muito grande receber o governador, celebrar os 15 anos, ficamos muito emocionados, o quanto essa movimentação e espaço cresceu. Que venham os 30 anos", comemora um dos curadores, Jardel Hay.
O governador recebeu, ainda, um Guia das Aves de Gramado, das mãos de servidores da Secretaria do Meio Ambiente, assim como chocolates e outros mimos de localidades do Rio Grande do Sul e de fora do Estado, como do Pará e Amazônia.
A visitação do chefe do Executivo Estadual ainda teve uma coletiva de imprensa, no palco RS, onde jornalistas questionaram sobre a importância da feira para a retomada, a sua projeção para os próximos meses com o retorno do Aeroporto Internacional Salgado Filho e apontou as dificuldades enfrentadas nos últimos meses, desde que houve a tragédia climática.
Os CEOs da Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, receberam os representantes e o acompanharam durante cerca de duas horas.
Texto: Comunicação Festuris | fernando@rossiezorzanello.com.
Foto: Fita inaugural
Divulgação por Julia Marques
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home