Notícias
Na Praça das 3 Fronteiras, os três marcos formam um triângulo, pintados com as cores nacionais de seus respectivos países. O local é ao ar livre e oferece uma vista privilegiada dos três territórios e do encontro dos rios Iguaçu e Paraná, consolidando-se como um ponto turístico emblemático. Além da contemplação das paisagens naturais e de um espetacular pôr do sol, o visitante pode desfrutar de apresentações culturais noturnas com iluminação especial e uma variada experiência gastronômica que reflete a diversidade da região.
Foto: Divulgação Guia do Turismo Brasil Considerado um dos poucos espetáculos diários ao ar livre no mundo, a apresentação cultural ocorre sempre das 18h30 às 20h30. O elenco, composto por 15 artistas locais, traz performances vibrantes que incluem “A Lenda das Cataratas” – a história de Naipi e Tarobá –, minueto e interação com o público (homenagem às cortes portuguesa e espanhola), boleadeiras argentinas, além de elementos culturais do Paraguai e Brasil. O Show Três Fronteiras encerra a programação com uma celebração vibrante da Tríplice Fronteira.
Na Praça, é possível degustar pratos típicos dos três países e da região, como tapioca, choripán, pipoca e cervejas artesanais. Destaque também para o restaurante Cabeza de Vaca, que oferece música ao vivo a partir das 17h e um cardápio inspirado nas culturas dos três países. Uma das estrelas é a Picanha Brasileira do Marco, acompanhada de batatas crocantes, eleita como um dos pratos mais saborosos do mundo pelo site TasteAtlas.
Administrado pelo Grupo Cataratas, o Marco das 3 Fronteiras integra uma rede de atrativos turísticos no Brasil, com foco em sustentabilidade e conservação ambiental. Em 2024, o Grupo foi eleito a 7ª melhor empresa para se trabalhar no Paraná, na categoria médio porte, destacando-se pela ênfase na diversidade, sustentabilidade e valorização de seus colaboradores.
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home