ENCONTRO FESTURIS ABRE COM DEBATE ÀS PRÁTICAS E TENDÊNCIAS DO TURISMO
A primeira manhã de conteúdo no Meeting Festuris reuniu personalidades empresariais abordando o Turismo em Transformação com base nas novas práticas e tendências a partir de um momento pós-pandemia.A abertura dos conteúdos ficou à carga do diretor-presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson , que destacou o tema “O que está por vir? “Desafios da retomada e o futuro”, destacando a retomada das viagens e novas funções de trabalho. “Os funcionários dependentes de conectividade e cada vez queremos conectar mais destinos e pessoas. Hoje já conseguimos fazer isso na Azul com voos para todos os cantos do país. Vamos criar o Brasil que queremos. É uma vergonha o brasileiro viajar menos que colombiano, do que mexicano.Nós brasileiros temos que lutar e olhar o que vamos fazer para ajudar o Brasil. Antes de reclamar, venha com uma solução. Acredito que juntos vamos ajudar o nosso país ”, apontou.Com participação especial, o secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do SulRonaldo Santini, destacou que as outras regiões e estados devem olhar para a Região das Hortênsias e Vale dos Vinhedos como um caso de sucesso e seguir exemplos. “Eu disse que o Turismo seria maior que o Agro no Rio Grande do Sul.
Temos um potencial enorme aqui em nosso estado. E para vendermos isso precisa ter convicção, pois vendemos somente aquilo que a gente acredita ”.Na sequência, o presidente do Conselho Administrativo das Lojas Renner, José Galló, suas experiências sobre os momentos de dificuldade com o tema“ Encantar o cliente vence qualquer crise ”. As crises são grandes depuradores. Ela tira do mercado quem é incompetente, não é competitiva e não tem uma proposta de valor diferenciada. Para entregar mais do que um concorrente é preciso conhecer muito bem o cliente. Encantar o cliente significa estar preparado para resolver problemas. Hoje um cliente quer soluções, agilidade, rapidez, não quer esperar.Mas não basta você fazer sozinho, é preciso levar isso para a equipe e divulgar essa cultura na empresa ”, afirmou Galló.Ana Clevia, coordenadora de Turismo na Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, com destaque sobre“ O turismo na nova economia ”. “Os dois pilares da nova economia do turismo são tecnologia e pessoas, tendo como grande plano de fundo a sustentabilidade em todos os seus eixos. Se vocês querem ter sucesso nos seus negócios, criem comunidades e conectem pessoas. E para isso utiliza a tecnologia, que hoje nos permite vivenciar este sentimento da comunidade
Como a crise pode gerar novos caminhos e clientes pelo tema da palestra de Richard Abbade - Diretor na On Time Seguro Viagem. Em março de 2020, quando ele estava começando a abrir seu próprio negócio, surgiu a pandemia. “Ela serviu para eu criar um norte para o meu negócio. Penso que primeiro as pessoas compram você e depois o seu negócio. Então fui construindo isso junto com o mercado e clientes, passando segurança através do meu posicionamento nas redes sociais ”. A diretora na Stanfer Viagens e Turismo e administradora do Grupo UNAV, e apontou como uma organização com quase 400 agências de viagens se movimentou na pandemia. “Começamos a fazer treinamentos e buscamos capacitar o mercado, auxiliando as agências para nos mantermos mentalmente sãos.
O CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, destacou o tema “O que não te contam sobre empreender. Histórias do evento que acertou um tiro na lua ”. “Sem propósito e essência não existem negócios. Eu sou uma pessoa incapaz de desistir. Acredito que o segredo do sucesso é fazer um pouquinho do que é certo, todos os dias, durante um tempão. Chegamos em uma época em que as empresas devem parar de vender o que é óbvio. Precisamos vender a mudança que queremos para o mundo. o propósito e a cultura da empresa que promovem a mudança ”.
No período da tarde acontece a feira de negócios com mais de 1700 marcas em exposição no Serra Park. Neste sábado (6) o Reunião segue com os debates sobre a Era da Transformação.
Na programação estão essas palestras:
9h15 - Você está preparado para a transformação? “Empresas Humanas - A Nova Fronteira Dos Negócios” - Eloi D Avila - Fundador da Flytour Viagens e Marcelo Cohen - CEO da Befly (Flytour e Belvitur)
10h00 - Quais mudanças urgentes são consequências do atual cenário pós-pandemia? “Propósitos transformadores mudam pessoas, empresas e o mundo” - Samuel Lloyd - Diretor Comercial na Urbia Parques e Estádio Mineirão
10h25 - Empresas sucesso sucesso inovar? “Os desafios da continuidade no mercado em constante transformação” - Aldo Leone - Presidente da Agaxtur Viagens
10h50 - Flash Keynote - “Emocionar pessoas - um novo propósito para os negócios” - Victor Almeida, proprietário da Agência Victor Travel de Porto Alegre
11h05 - Bate-papo: O Poder da Determinação “A lição de um atleta medalhista paralímpico que inspira empreendedores” Jovane Guissone - Medalha de Ouro (2012) e Prata (2021) na Esgrima nos Jogos Paralímpicos?
Fotos: Ricardo Queiroz e Leandro Alves
Data de publicação desta Matéria 05-11-2021
Regulamento das Notícias