XTAY CHEGA AO RIO DE JANEIRO
Com sete estúdios em Botafogo, operação é iniciada em abril, com previsão
de ser ampliada nos próximos meses.
Rua da Passagem, número 39, no tradicional bairro de Botafogo (RJ). Este é o endereço que marca a chegada da Xtay na capital fluminente, onde até pouco tempo operava um hotel de bandeira internacional.
Ideal para quem busca hospedagem com praticidade e conforto, aliados a uma excelente localização, que inclui uma vista para o Cristo Redentor, o empreendimento agora conta com sete unidades de estúdio administradas pela Xtay.
“Com a finalização do antigo contrato, cada proprietário pode fazer a escolha de sua gestão com a administradora de seu interesse. Nós começamos com estes sete estúdios, mas mantemos conversas bem avançadas com outras unidades”, diz Marcel Bicca, head de Operações da empresa.
O executivo reforça a importância da localização para confirmar o início das operações no estado. “Botafogo é um bairro de bastante tradição no Rio e viveu um importante processo de revitalização. Estamos muitos satisfeitos com esta conquista e sabemos que este é o início de nossa atuação em um mercado tão estratégico para o crescimento da companhia”, diz.
A expansão citada por Bicca contempla mais de 2.000 estúdios que já estão em seu pipeline de desenvolvimento para os próximos 48 meses, quando pretende ampliar sua presença nos mercados em que já atua e chegar a destinos como Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
Sobre a Xtay
Start-up criada há menos de um ano, a Xtay opera no modelo de short rental, somando 20 estúdios em São Paulo e 39 em Santa Catarina, oferecendo o melhor da casa com o melhor do hotel. Seu plano de desenvolvimento conta com mais de 200 estúdios em finalização de contrato e construção nos estados de São Paulo, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A empresa integra, ao lado da Livá Hotéis & Resorts, o portfólio da Atrio Hotel Management, a terceira maior operadora hoteleira do Brasil, responsável pela administração de 70 hotéis em 13 estados e 48 cidades brasileiras. Juntos, eles somam um parque hoteleiro de mais de 10 mil apartamentos e são responsáveis pela geração de mais de 1.900 empregos diretos, além de outros 9.500 indiretos.
Fotos: divulgação
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 27-04-2022
Regulamento das Notícias