Com retomada de eventos, Rede Vitória Hotéis fecha 2022 com 160% de crescimento sobre 2021
Somente o setor de hospedagem teve alta de 120%; as cinco unidades da rede passam por retrofit
Divulgação / Vitória Hotel Concept Campinas, uma das cinco unidade da Rede Vitória Hotel
A volta dos eventos corporativos e festas presenciais e adoção de ações diferenciadas ajudaram a forte retomada dos negócios como hospedagem e Alimentos e Bebidas da Rede Vitória Hotéis em 2022. Com sede em Campinas, onde conta com três unidades, além de Paulínia e Indaiatuba, o grupo fechou o ano passado com um crescimento de 160% no faturamento em relação a 2021 e de 25% no comparativo a 2019, ano pré-pandemia.
Em 2022, a hotelaria, através das cinco unidades, respondeu por 60% do faturamento total do grupo. Este segmento foi fortemente impulsionado pela volta dos eventos corporativos e festas. Segundo Eduardo Porto, diretor de Marketing e Comercial da Rede Vitória Hotéis, a hospedagem teve um aumento de 120% na comparação a 2021 e de 32% sobre 2019.
Já o setor de Alimentos & Bebidas, que inclui além dos serviços de quartos os restaurantes da Rede, como Bellini Ristorante, Kindai, Vitorino e Vick Bar e Restaurante, e o setor eventos atendido pela Casa Bellini, foi responsável por 40% do faturamento global.
De acordo com o diretor de Alimentos e Bebidas Rodrigo Porto a retomada do setor e um crescimento já eram esperados. “Mas um crescimento dessa proporção, com certeza, foi uma surpresa”, conta. “A retomada sempre era uma dúvida no setor, sabíamos que ia acontecer, mas não tão forte como foi”.
Eduardo Porto diz que as projeções para 2023 são otimistas, mas ainda é cedo para falar em percentuais. “Precisamos entender qual vai ser o comportamento das empresas e viajantes em relação ao novo governo”, pontua ele.
Em relação a novos investimentos, a Rede Vitória Hotéis, que completa 30 anos em março, iniciou no final de 2022 um processo de Retrofit em suas cinco unidades, visando a manutenção e renovação dos equipamentos.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 09-01-2023
Regulamento das Notícias