Notícias
|
O EmbraturLAB, laboratório de inovação para o turismo da Embratur, foi lançado oficialmente nesta terça-feira (2), durante o Web Summit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Na ocasião, o diretor de Gestão e Inovação da Agência, Roberto Gevaerd, divulgou a abertura de inscrições do primeiro programa de aceleração de startups voltadas para o turismo -- os cadastros podem ser feitos até 5 de junho neste link.
O programa terá duração de 3 meses e vai apoiar o desenvolvimento de até oito startups que apresentem soluções inovadoras para melhorar a experiência dos turistas internacionais no Brasil. As melhores ideias passarão por uma etapa de teste prático, no Rio de Janeiro, e as que obtiverem mais respostas positivas serão promovidas pela Embratur para serem utilizadas em todo o país.
“Demos o pontapé inicial para ajudar a pensar soluções e melhorar a experiência do turismo internacional aqui no Rio de Janeiro. Dando certo, vamos multiplicar as iniciativas por todo o Brasil”, afirmou Gevaerd.
Durante o lançamento, o diretor destacou ainda a relevância do turismo no cenário econômico do Brasil. “O turismo é responsável por quase 7% do PIB nacional. Mais de sete milhões de pessoas estão empregadas no setor e para cada R? 1 investido no turismo, R? 20 retornam para a economia. Estamos falando de quem vende chá mate na praia, por exemplo, até de quem está no hotel ou nas agências de turismo. É uma cadeia muito rica e que dialoga com vários setores”, explicou.
Parceria
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 04-05-2023 Regulamento das NotíciasContatos
São Paulo/SPNavegação
Home