Notícias
Maior evento Trans da América Latina reuniu mais de 600 mil pessoas na edição do ano passado
Junho é o mês do orgulho LGBTQIAP+ e os criadores e precursores da linguagem neutra no Brasil o Instituto [SSEX BBOX] - gênero e sexualidade fora da caixa, e a [DIVERSITY BBOX] - consultoria especializada para a equidade social e para a promoção da diversidade em corporações e instituições, realizam em 9 de junho, sexta-feira, no Largo do Arouche, República – SP, das 11h às 21h, a 6ª Marcha do Orgulho Trans da Cidade de São Paulo com tema Transformação. Já é consagrado o evento presencial e considerado o maior de protagonismo de Travestis, pessoas Transgêneros Binárias e Não Binárias da América Latina.
Estão confirmadas para o eventos o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida, a Secretária Nacional dos Direitos da População LGBTQIA+, Symmy Larrat, e as deputadas, Carol Iara e Erika Hilton.
Programação 6ª Marcha do Orgulho Trans da Cidade de São Paulo
Das 11h às 12h – Fanfarra no Gradil;
Das 12h às 12h30 – DJ residente Ian Valentin
Das 12h30 às 12h50 Abertura oficial
Das 13h30 às 15h45 – DJ residente Ian Valentin;
Shows a partir da 16h de Kaique Theodoro, Lumma, Julie Rios, Narcaso, Winnit, Mc Xuxú, Mc Trans, Irmãs de Pau, Jasper Okan, Azula, Batucada + Erika Malunguinho.
Para divulgar a campanha do financiamento coletivo em parceria com a Ben & Jerry’s, foi lançado um filme publicitário que tem como objetivo a reflexão e, ao mesmo tempo, convidar empresas de tecnologia a se unirem à causa trans por formação e empregabilidade. Com o tema central: acelerar a TRANSformação foi produzido de forma independente, com profissionais e parceires da comunidade, traçando um paralelo entre o avanço de tecnologias generativas – como o transformador pré-treinado generativo (Chat GPT) e inteligências artificiais e com a tímida inclusão social de grupos minoritárizados.
Estudo inédito e recente, feito pela Faculdade de Medicina de Botucatu, revelou que 3 milhões de brasileires se identificam como pessoas transgêneros e não binárias. E as políticas públicas já estão se adaptando para atender essa população, recentemente o Governo Federal anunciou mudança na carteira de identidade nacional para torna-la mais inclusiva.
A Beats apresenta a Marcha do Orgulho Trans da cidade de São Paulo que conta com o patrocínio de TikTok, Doritos e Ben & Jerry’s, com instituições e marcas apoiadoras como, Dell Technologies, Uber, TV Globo, Pacto Global da ONU, Eletromidia e Instituto Ethos. A realização do evento é assinada pelo Instituto [SSEX BBOX], pela [DIVERSITY BBOX] e pela incubadora LGBTQIAP+ [SOCIAL BBOX].
Confira a programação completa no site:
Serviço:
Evento: 6ª Marcha do Orgulho Trans da Cidade de São Paulo
Data: 9 de junho, sexta-feira
Local: Largo do Arouche, República
Horário: das 11h às 21h.
Sobre Pri Bertucci
Pri é cocriadore do “Sistema Ile”, hoje denominada linguagem neutra utilizada na língua portuguesa. Esse sistema linguístico é resultado de mais de dez anos de pesquisa e um trabalho conjunto com linguistas em várias partes do mundo. Pri também é CEO da [DIVERSITY BBOX] consultoria em DEI&P, fundadore do Instituto [SSEX BBOX], produtore executivo da Marcha do Orgulho Trans da cidade de São Paulo, artista social, educadore, pesquisadore e especialista em gênero e diversidade há mais de duas décadas. Identifica-se como pessoa, não branca, transgênero, não binário.
Sobre a [DIVERSITY BBOX]
A [DIVERSITY BBOX] consultoria é um negócio social voltado para a promoção de DEI&P (diversidade, equidade, inclusão e pertencimento) em empresas e instituições, por meio de ações de educação e comunicação estrategicamente combinadas para possibilitar mudanças corporativas em prol de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária.
Tem como objetivo ampliar as perspectivas, fazendo um acompanhamento estratégico de ESG (governança ambiental, social e corporativa), aliada ao letramento de pessoas colaboradoras nos temas; LGBTQIAP+, igualdade de gênero, PCD, raça e etnias e criando um ambiente seguro em corporações para pessoas de grupos minorizados.
Através da plataforma [DIVERSITY BBOX] JOBS, um banco de currículos que potencializa talentos diversos, e cria a possibilidade de gerar renda e autonomia financeira para pessoas marginalizadas pela sociedade. A [DIVERSITY BBOX] é construção, protagonismo, representatividade. Trabalha ativamente com a comunidade Trans porque essa é causa prioritária para Pri Bertucci, fundador e um dos únicos CEO trans do Brasil.
Sobre o [SSEX BBOX]
No Instituto [SSEX BBOX] com mais de uma década de pesquisa, uma série de projetos e apoios foram e continuam sendo desenvolvidos para destacar a diversidade, inclusão e a equidade sobre os temas de gênero, sexualidade, população LGBTQIAP+, raça, etnia e pessoas com deficiência.
As ações do Instituto incluem apresentar ferramentas, conteúdos educacionais, e soluções estratégicas visando o exercício do olhar interseccional para grupos sub-representados. Com atividades nas cidades de São Paulo (Brasil), São Francisco (EUA), Berlim (Alemanha) e Barcelona (Espanha), em 2017 também foram feitas ações em Moscou (Rússia), em 2018 foram ações em Bogotá (Colômbia) e Osaka (Japão), em 2019 também em Paris e em 2021 houve o lançamento do Dossiê de linguagem neutra e inclusiva nas cidades de Porto e Lisboa (Portugal).
As atividades do Instituto [SSEX BBOX] tiveram início em 2011 a partir de uma série de webdocumentários educacionais que exploram temas da sexualidade e gênero para promover mudanças sociais com base nos direitos humanos.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 05-06-2023 Regulamento das NotíciasContatos
São Paulo/SPNavegação
Home