Notícias
A solenidade ainda foi marcada por uma homenagem a João Batista de Lima, empresário e parceiro de longa data da Beauty Fair, que faleceu em março deste ano. “Heróis e anjos que surgiram para que tornássemos real o sonho da Beauty Fair. João foi protagonista, nos orientou, acolheu e compreendeu as nossas necessidades. Sempre muito generoso, ele se doou completamente e nos ajudou a colocar a feira em pé. Fica o nosso carinho e respeito por tudo que ele fez por nós”, disse César Tsukuda, diretor da Beauty Fair.
A família de João recebeu uma placa em homenagem às suas contribuições. “Fico honrada de estar aqui. Quando penso no João, meu coração é preenchido de gratidão, respeito, admiração e amor. Ele deixou um legado admirável”, comentou a esposa Rosângela.
O momento das perfumarias brasileiras
Na sexta-feira (8/9), a Beauty Fair reuniu mais de 1.200 empresários de perfumaria do Brasil no Fórum de Beleza do Varejo. O evento debateu o cenário atual e tendências do mercado de beleza do Brasil. Os participantes receberam diversos insights dos palestrantes – o ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o diretor-geral da Beauty Fair, César Tsukuda, e dos executivos Willian Lin e João Branco – sobre as perspectivas econômicas, experiência do cliente e gestão de negócios, além de conhecerem o conteúdo da primeira pesquisa Beauty Fair sobre Varejo de Beleza.
“Este é pontapé inicial para a feira e tem o propósito de ajudar a desenvolver o mercado de perfumarias no Brasil, a partir de conteúdos relevantes que contribuam para a melhorias contínua dos negócios”, declarou César Tsukuda durante a abertura do fórum.
Os dados compartilhados foram positivos e otimistas! Henrique Meirelles afirmou que o crescimento de 0.9% do PIB no segundo trimestre animou o mercado e os investidores internacionais. “Se no primeiro trimestre tivemos um crescimento pautado no crescimento do agronegócio, no segundo trimestre vimos o fortalecimento do setor de serviços alavancando esse aumento”, disse. O ex-ministro ressaltou a momento de forte empregabilidade – com 92% dos brasileiros empregados – e a perspectiva de um crescimento anual de 3% como “boas notícias”, que precisam ser comemoradas. “O Brasil está crescendo e não existe chance de recessão”, afirmou, reiterando que com emprego e renda, o brasileiro tende a retomar o consumo – e que os itens de higiene pessoal, beleza e cosméticos deve ser um dos primeiros a crescer.
A pesquisa da Beauty Fair também trouxe dados relevantes para a audiência: 86% das pessoas consumidoras têm de 18 a 34 anos, compram 2 produtos – em 68% das vezes para o cabelo – e passam 21 minutos no ponto de venda. O ticket médio desse público é de R? 88,52. Já entre os consumidores mais velhos, com 44 anos de idade ou mais, gastam R? 96 em cada visita às lojas, mostrando que buscam por produtos de maior qualidade, independente do preço; 85% planejam compram e, destas, 88% compram mais do que o planejado.
Corroborando a informação de crescimento da economia, o setor de perfumarias espera um crescimento de 5% a 7% em 2023. A pesquisa completa sobre o varejo de beleza no Brasil pode ser acessada no link.
Sobre a Beauty Fair
A Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além de promover a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza, Fórum Beauty Fair Farma e mantém parceria, desde 2021, com a Apas Show, visando aproximar a indústria da beleza do canal alimentar. Por meio da iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo. Na área profissional, promove o Beauty Fair Summit Donos de Salão.
Para mais informações, acesse:
Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
#beautyfair
Edição Julia Marques
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home