Notícias
A iniciativa faz parte do curso gratuito de fotografia contemporânea do projeto Favela Hope, que busca capacitar profissionalmente e inspirar os jovens por meio da arte visual. Nas aulas, os alunos estudam técnicas de fotografia e edição de imagens em câmeras profissionais e smartphones.
Muitos dos estudantes nunca tiveram a oportunidade de visitar o Parque Bondinho, mesmo sendo moradores do Rio de Janeiro, então o objetivo era também proporcionar a experiência, além de desenvolver as técnicas aprendidas em sala de aula. É o caso de Jéssica da Silva, de 16 anos, que ainda não conhecia muita coisa da sua cidade natal.
Sou carioca e nunca tinha ido ao Parque Bondinho, realmente é muito bonito e tem uma paisagem linda. Foi ótimo o passeio, uma experiência muito boa, amei ter essa oportunidade, conta.
Outro aluno que ficou muito animado com a aula especial foi o Gustavo Santos, de 24 anos.
Todas as vezes que eu ia para o trabalho eu ficava vendo de longe o Parque Bondinho Pão de Açúcar e sempre me deu muita vontade de conhecer o ponto turístico e andar de bondinho. Era o meu sonho visitar e tirar fotos para marcar esse momento comenta.
O Favela Hope é um projeto dedicado à formação profissional para o mercado de trabalho, especialmente no campo do audiovisual. Em julho, o projeto abrirá 100 novas vagas para cursos de fotografia e vídeo no Morro da Babilônia, proporcionando mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os jovens da região
Sobre a Favela Mundo:
Fundada em 2010, a Favela Mundo já passou por 13 comunidades e beneficiou mais de 12.000 crianças e adolescentes em oficinas de artes e capacitou profissionalmente mais de 6 mil jovens e adultos em cursos voltados ao mercado da estética, do carnaval e do audiovisual. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU, em Nova Iorque. Mais informações: www.favelamundo.org.br
Sobre o Parque Bondinho Pão de Açúcar
Com uma trajetória encantadora, o Parque Bondinho Pão de Açúcar se consagrou como um dos ícones mais emblemáticos do turismo no Brasil, recebendo mais de 50 milhões de visitantes ao longo de seus 111 anos de história. Estamos sempre em busca de novas formas de encantar tanto cariocas quanto turistas. Mais do que um ponto turístico, o Parque Bondinho tem um grande compromisso em deixar um legado para a cidade do Rio de Janeiro, sempre respeitando o meio ambiente e a sociedade como um todo.
Edição Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home