Notícias
Crédito: Agência de marketing de influência Gente Ag
O antigo cinema Roxy, consagrado como um ícone da arte e da cultura nacional, reabre suas portas em setembro deste ano como uma casa de espetáculos, inspirado em famosos centros culturais como o Moulin Rouge, em Paris. Para apresentar o projeto, o Visit Rio e o Roxy realizaram uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17), no Hotel Rio Othon Palace, para jornalistas da imprensa segmentada e influenciadores digitais selecionados pela agência de marketing de influência Gente Ag, seguida de uma visita às obras do Roxy Dinner Show.
O empreendimento entrará na rota dos turistas que visitam o Rio de Janeiro, além de ser um novo espaço para eventos, o que promete impulsionar a promoção do destino. "O Roxy Dinner Show promete ser um diferencial no nosso portfólio. Além de o estabelecimento estar em sintonia com a atual tendência de viagens, em que a busca por experiências é cada vez mais valorizada, o espaço também abrirá as portas para sediar eventos como congressos e reuniões", disse Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.
A nova atração promete oferecer uma experiência única, em que gastronomia, cultura e música se encontram em um único ambiente, mas mantendo seu projeto arquitetônico, marcado pelo estilo art déco. Alexandre Accioly, empresário à frente do Roxy, apresentou o projeto, destacando as instalações, que incluem a reprodução da abóbada de 1930 e a construção de um edifício nos fundos para o backstage.
"Estamos falando de um projeto audacioso e inovador em um imóvel de 97 anos, que já é uma marca do Rio. Hoje, as principais capitais do mundo possuem um equipamento dessa natureza. O que vamos inaugurar por aqui possui essa proposta, mas com diversidade artística e cultural que só o Brasil proporciona", destacou Accioly.
O empresário também falou sobre o espetáculo "Aquele Abraço", que será imersivo e contará com 120 profissionais envolvidos sob a direção artística de Abel Gomes, conhecido por seu trabalho na cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016. Com duração de 1h40, o show vai proporcionar um passeio pelas cinco regiões do país. Para comandar a cozinha, foi contratado Danilo Parah, chef de três restaurantes indicados pelo Guia Michelin. A proposta é que o cardápio seja 100% brasileiro com variações de acordo com a estação do ano. Detalhes do figurino e das louças também foram revelados.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 18-06-2024 Regulamento das NotíciasContatos
São Paulo/SPNavegação
Home