Notícias
A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ), entidade estatal peruana que promove o turismo do país vizinho, participa como expositora, além de ter promovido um importante treinamento para os 200 agentes de viagens selecionados no dia anterior à inauguração do evento. Durante o festival, será apresentada a ampla oferta de destinos fascinantes e experiências de viagem que o Peru oferece.
Com isso, espera-se incentivar as viagens de turistas brasileiros ao Peru, que têm crescido nos últimos anos. Soma-se a isso a importante conectividade entre os dois países, pois atualmente existem mais de 185 opções de voos semanais para Lima, a capital peruana, partindo de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e, em breve, Curitiba (em outubro) e Porto Alegre (quando os voos para Lima forem retomados).
O Peru possui uma combinação harmoniosa de história, cultura, natureza e experiências gastronômicas inesquecíveis que estão atraindo os viajantes brasileiros. Por exemplo, a região de Cusco, onde estão Machu Picchu e o Vale Sagrado, permite aos turistas descobrir a cultura da antiga civilização inca, visitando também comunidades que ainda mantêm tradições milenares.
O lago Titicaca, em Puno, o lago navegável mais alto do mundo, é um cenário de vistas incríveis, ilhas flutuantes e populações ancestrais. Enquanto isso, Áncash, localizada ao norte da capital peruana, é uma região cercada de montanhas e lagoas de águas turquesas, que atraem pessoas apaixonadas pela natureza e aventura.
Já Lima, a capital, que mistura o moderno e o tradicional em suas ruas, tornou-se conhecida por sua variada proposta gastronômica e por seus restaurantes premiados internacionalmente. Justamente nesta cidade ocorrerá a feira "Perú Mucho Gusto", entre 31 de outubro e 3 de novembro deste ano, um grande evento culinário que reúne os sabores das 25 regiões do país.
“O Peru recebeu 107.793 turistas brasileiros de janeiro a julho de 2024, um aumento de 71% em relação ao mesmo período de 2023. Esse aumento consolida o Brasil como um dos principais mercados emissores de turistas internacionais para o Peru, e as chegadas superaram os níveis pré-pandemia”, afirmou Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial da PROMPERÚ no Brasil.
Edição Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home