Notícias
Foto: Divulgação AYA Hub/Rosewood São Paulo
Enchentes, queimadas, altas temperaturas, poluição do ar... As consequências das alterações climáticas não são mais uma preocupação de diversos setores da sociedade para o futuro. O assunto tem urgência no presente, assim como medidas a serem tomadas para conter as ramificações e crises nas esferas sociais e econômicas. Na vinicultura não é diferente, uma vez que as vinícolas também têm forte influência para a economia das regiões onde estão instaladas, independente do porte.
Em resposta aos desafios ambientais, vinhedos têm adotado diversas estratégias que abrangem desde a estrutura física das plantações até os métodos de cultivo e a escolha das variedades de uva. Boas práticas sustentáveis, como o reuso da água ou o aproveitamento integral da uva na utilização da indústria cosmética, estão se destacando no cenário do vinho sustentável. Em abril passado, o Rosewood São Paulo convidou o enólogo Luis Henrique Zanini para compartilhar sua expertise e explorar como a regeneração se traduz nos vinhos singulares da Era dos Ventos (Bento Gonçalves / RS).
Para debater esses e outras iniciativas visionárias, o Rosewood São Paulo lança a segunda edição do projeto “O Vinho e seus Caminhos”, liderado por Lou Ana Garcia, gerente de Impacto Social do Rosewood São Paulo, e Julia Derado, wine director do Rosewood São Paulo; com apoio de Ariel Kogan, sócio da importadora Família Kogan Wines e especialista em sustentabilidade. Neste encontro, eles reúnem produtores de três terroirs distintos do Sul do Brasil: Eduardo Lira, da Vinícola Thera (Serra Catarinense/SC), Gabriela Pötter, da Vinícola Guatambu (Campanha Gaúcha/RS), e Edegar Scortegagna, da Vinícola Luiz Argenta (Serra Gaúcha/RS), sob mediação de Suzana Barelli, jornalista e colunista de vinhos do jornal O Estado de S.Paulo. Juntos, eles vão compartilhar como se adaptaram às mudanças climáticas, destacando as particularidades e desafios únicos de cada região.
O bate-papo acontece dia 03 de outubro, a partir das 18h, no Aya Hub, um espaço no Cidade Matarazzo que proporciona uma experiência única de conexão e geração de oportunidades para acelerar a econômica regenerativa e carbono zero do Brasil. Aberto ao público, com ingressos disponíveis no Sympla, o talk segue com uma degustação dos produtores convidados. Para uma experiência ainda mais sensorial, é possível seguir para um jantar harmonizado em cinco etapas no restaurante Blaise, a brasserie premium do Rosewood São Paulo.
Serviço
2ª Edição “O Vinho e seus Caminhos”
Quando: 03 de outubro, às 18h
Onde: AYA Hub – Alameda Rio Claro, 40, Bairro Bela Vista. São Paulo, SP.
Ingressos: sympla.com.br
Sobre Rosewood São Paulo
Centralmente localizado no coração de São Paulo, perto da Avenida Paulista, o Rosewood São Paulo é um oásis metropolitano situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento. Ancorando este centro de estilo de vida de uso misto de 30.000 metros quadrados, o Rosewood São Paulo ocupa o antigo hospital histórico Matarazzo Maternidade, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel. Rosewood São Paulo engloba uma coleção de arte imersiva com 450 obras por 57 artistas brasileiros. Com 160 quartos e suítes e 100 suítes privativas Rosewood disponíveis para compra, o design de interiores do Rosewood São Paulo, liderado pelo diretor artístico Philippe Starck, apresenta uma fusão sofisticada do antigo e do novo por meio de elementos e efeitos inspirados, como ricas madeiras brasileiras, paredes de jardins exuberantes, e móveis finos. Em conjunto com as acomodações, as extensas comodidades do Rosewood São Paulo incluem seis restaurantes e bares e duas piscinas.
Rosewood São Paulo
Instagram: @rosewoodsaopaulo
Site: https://www.rosewoodhotels.
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home