Notícias
Foto: Divulgação Movimento Supera Turismo Rio Grande do Sul
O surge como uma iniciativa crucial para a recuperação e fortalecimento do turismo no estado, após o impacto da pandemia no setor. Com o apoio de importantes entidades, como a Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo (Skål Internacional Brasil), a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos (Unedestinos), o movimento visa integrar empresas, operadores e destinos turísticos para fomentar o desenvolvimento sustentável, gerando empregos, promovendo a cultura local e incentivando a retomada do turismo de forma segura e estruturada.
Entrevistados Sugeridos:
- Representantes do Movimento Supera Turismo RS, a exemplo de Carlos Prado, que é empresário mantenedor
- Presidentes das entidades apoiadoras, como Skål Internacional São Paulo, Braztoa e Unedestinos, a exemplo de Aristides Cury, Marina Figueiredo e Toni Sando, respectivamente
- Empresários do setor turístico gaúcho e de Campos Jordão, município de São Paulo que adotou Gramado, no Rio Grande do Sul, também contribuindo por meio do apoio financeiro gerado por doações
- Especialistas em turismo e economia regional, a exemplo dos porta-vozes das entidades que compõem o Conselho de Turismo do Estado de São Paulo (CONTURESP) – os quais representam os diferentes segmentos do setor, sob a presidência de Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens e o governo federal.
Proposta de Abordagem: A pauta pode explorar a importância da adesão de empresas e instituições ao movimento, destacando o papel do turismo na economia do Rio Grande do Sul e os esforços conjuntos para fortalecer o setor. Além disso, podem ser discutidos os benefícios para as empresas participantes, como visibilidade, capacitação e acesso a campanhas promocionais, tais como o encontro convocado pela Skål Internacional Brasil para o dia 7/11, das 9h às 13h, na sala de imprensa do 36º Festuris Gramado (evento B2B), que será realizado no Serra Park, com a presença confirmada de representantes do trade turístico do Brasil e de países da América do Sul.
Público-alvo: Profissionais do turismo, empresários, gestores públicos e a população interessada em conhecer as estratégias de retomada econômica do estado.
Dados: Em 2022 o Turismo representava 4% do PIB do Rio Grande do Sul e, atualmente, 86% do PIB das Serras Gaúchas, gerando cerca de R$1,5 bilhão para a economia local. São cerca de 270 hotéis e 24 mil leitos, 37 parques turísticos, além dos restaurantes temáticos e fábricas de chocolate presentes na região.
Sugestão de Imagens: Entrevistas com lideranças do setor, imagens de destinos turísticos do Rio Grande do Sul e eventos promovidos pelo movimento, conforme divulgado nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?
Edição por Julia Marques
Data de publicação desta Matéria 10-10-2024 Regulamento das NotíciasContatos
São Paulo/SPNavegação
Home