Notícias
Mini Mundo Aeroporto. Crédito Mauricio Tonetto. Palácio Piratini
O Mini Mundo reinaugurou nesta segunda-feira (21/10) o seu espaço de ativação no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, posicionado de forma estratégica ao lado do desembarque doméstico. Na reabertura do aeroporto, após mais de cinco meses fechado em virtude das enchentes em solo gaúcho, o parque aproveitou para realizar uma homenagem aos estados brasileiros, como forma de agradecimento ao apoio recebido pelo Rio Grande do Sul durante a tragédia climática.
A miniatura que estará ocupando o espaço do aeroporto nos próximos meses inclui a Caixa Rural de Nova Petrópolis e a Praça Theodor Amstad - local que é considerado o berço do cooperativismo no Brasil. A escolha da réplica pelo Mini Mundo tem como objetivo reforçar o espírito cooperativista, que foi símbolo do período pós-enchentes no estado, e também visa comemorar os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, completados em 2024.
Mini Mundo Aeroporto. Crédito Mauricio Tonetto. Palácio Piratini
Outro momento marcante foi a visita do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao espaço do Mini Mundo no aeroporto. Na ocasião, Leite foi apresentado à homenagem feita pelo parque e convidado a colocar na cena um pequeno gaúcho, montado a cavalo e portando a bandeira do estado. O ato foi acompanhado por autoridades, trade turístico e passageiros que desembarcaram nos primeiros voos da retomada.
Todos que desembarcarem no Aeroporto Salgado Filho a partir desta segunda-feira poderão passar pelo espaço de ativação do Mini Mundo e acessar o QR Code no local, garantindo assim um desconto especial em ingressos para visitação ao parque. Mais informações basta acessar o site www.minimundo.com.br.
Mini Mundo Aeroporto: Crédito divulgação
Sobre o Mini Mundo
Inspirar pelos detalhes, conectar gerações e construir um mundo melhor. Desde a sua criação, este sempre foi o objetivo do Mini Mundo, um parque ao ar livre, formado por réplicas fiéis de obras de várias partes do mundo, que está localizado em Gramado/RS. As construções são ricas em detalhes e únicas, elaboradas na oficina do próprio atrativo. Juntas, as réplicas compõem uma cidade 24 vezes menor que o mundo real, animada por milhares de habitantes reproduzindo cenas do cotidiano. Mais informações no site www.minimundo.com.br.
Edição pór Julia Marques
Data de publicação desta Matéria 21-10-2024 Regulamento das NotíciasContatos
São Paulo/SPNavegação
Home