Notícias
A Air France, em uma expansão inédita no Brasil, estreia, nesta segunda-feira, 28 de outubro, o voo entre Salvador e Paris, marcando um momento significativo para a companhia no Brasil e para o turismo na Bahia. Com três voos semanais, às segundas, quintas e sábados, a nova rota é operada pelo moderno Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros, distribuídos nas classes Business (34), Premium (24) e Economy (266). Hoje é um dia muito especial para a Air France no Brasil. Estamos muito felizes em finalmente iniciar os voos entre Salvador e Paris, um projeto que foi desenvolvido ao longo dos últimos meses e ganhou ainda mais tração depois do anúncio oficial da rota, em maio. É a primeira base que abrimos no Brasil desde 2017 e reflete nosso compromisso com o Brasil no sentido de promover o turismo, o lazer e os negócios tanto localmente quanto com o restante do mundo. Com a Air France, os clientes baianos poderão, agora, acessar dezenas de destinos ao redor do planeta com um produto e um serviço reconhecidos, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul. “Colocar Salvador no mapa de rotas da Air France foi um esforço conjunto, e por isso quero agradecer o apoio imprescindível do Governo da Bahia, da VINCI Airports, da GOL e da Embratur”, completa o executivo.
A capital baiana é o quinto destino da aérea francesa no país, que opera atualmente do Brasil para Paris em São Paulo (2 voos diários), Rio de Janeiro (1 voo diário), Fortaleza (5 voos semanais), e de Belém para Caiena, na Guiana Francesa (1 voo semanal). No total, com a estreia em Salvador, são 30 voos por semana no país, superando as 27 frequências semanais de antes da pandemia.
Rota | Saída (hora local) | Chegada (hora local) | Frequência |
Paris-Salvador (AF476) | 10h25 | 16h40 | Segunda, quinta, sábado |
Salvador-Paris (AF465) | 18h50 | 8h20+1 | Segunda, quinta, sábado |
Solenidade na capital baiana
O evento de lançamento, que contou com um corte de fita no embarque do voo inaugural, teve a presença de Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul; de Marcelo Freixo, presidente da Embratur; Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia; Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia; Julio Ribas, CEO do Salvador Bahia Airport; e Danillo Barbizan, diretor de Canais de Venda da GOL.
Esse é um momento muito simbólico para nós, da VINCI Airports, pois estamos conectando a Bahia com um dos maiores mercados emissores de turistas para nosso estado, que é a França. Além disso, é mais um passo que consolida nosso papel como parceiro estratégico do trade turístico para a promoção do destino Bahia. E isso só foi possível graças ao empenho do nosso time e dos parceiros da Air France, do Governo da Bahia e da Embratur, destaca Julio Ribas, CEO da VINCI Airports no Brasil. O início da operação do voo Salvador-Paris concretiza mais uma nova rota de desenvolvimento do turismo e de outros setores em nosso estado. A Bahia se consolida cada vez mais como um estado que se conecta com outras partes do mundo, gerando oportunidades para o povo baiano e para turistas. Internamente, temos em plena execução no estado um conjunto de políticas econômicas, sociais e de infraestrutura que nos dão condições, tanto para receber muito bem quem nos visita, como para ampliar horizontes de crescimento para os baianos, afirma Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia. A Bahia vive um grande momento de crescimento do turismo internacional, e esse voo abre ainda mais as portas do estado para o turista europeu, especialmente o francês, o que mais visita o Brasil. Já estamos trabalhando em parceria com a Air France e Governo da Bahia com ações de promoção, mostrando para os franceses a diversidade de experiências que eles agora podem acessar através desse novo voo. Nossa estratégia é para que esses turistas conheçam Salvador, com suas festas populares, história, gastronomia e afroturismo, mas possa alongar sua estadia e também ir aos resorts de luxo do Litoral Norte, às praias mais selvagens e exclusivas no Litoral Sul, conhecer o ecoturismo na Chapada Diamantina e os encantos do Recôncavo. Isso vai reduzir a concentração do desenvolvimento do turismo, gerando emprego e renda em diversas regiões do estado, comenta Marcelo Freixo, presidente da Embratur. O voo da Air France conecta a Bahia ao mundo. Ele representa um marco histórico para o turismo baiano, resultado da parceria entre o Governo do Estado, a companhia aérea francesa e a Vinci Airports”, destaca Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia.
Ampla conectividade com a GOL
Em parceria com a GOL, que completa dez anos ao lado do Grupo Air France-KLM no Brasil em 2024, clientes de outras regiões do Brasil também poderão voar para Paris e outros destinos fazendo conexão em Salvador. O mesmo vale para clientes vindos da capital francesa, que poderão acessar dezenas de destinos em outros estados por meio da GOL. Aperfeiçoamos nossas parceria com a Air France por mais de 10 anos para chegarmos nesse impressionante resultado que é ligar a capital baiana, um dos principais hubs da GOL a Paris e outros destinos em mais de 15 países. Da mesma forma, passageiros vindos da capital francesa podem acessar outras cidades no Brasil com a GOL em uma parceria de sucesso que já cobre os destinos procurados por mais de 95% da demanda Brasil - Europa . Ganha a economia local, ganha o turismo, ganha o povo baiano e brasileiro e ganha o mundo por ter a distância até Salvador sendo encurtada, comenta Mateus Pongeluppi, vice-presidente de Estratégia da GOL.
Oportunidades com a nova rota
Além de Paris, os passageiros terão a facilidade de realizar conexões rápidas para dezenas de outros destinos na Europa, Ásia e África.
As passagens estão disponíveis para compra no site da Air France e em agências de viagem.
Sobre a Air France
Desde 1933, a Air France promove a França ao redor do mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, cargas e manutenção aeronáutica, a Air France é um dos principais players do transporte aéreo. Mais de 40.000 funcionários trabalham todos os dias para oferecer a cada cliente uma experiência de viagem única.
A Air France, a KLM Royal Dutch Airlines e a Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo confia na força de seus centros de conexões em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 24 milhões de associados. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que reúne um total de 19 companhias aéreas.
A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, trabalhando para reduzir suas emissões de CO2 e apoiando projetos para absorver e armazenar o CO2 atmosférico em sumidouros naturais. Como parte do programa Air France ACT, a companhia aérea está comprometida a reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em 30% até 2030, em comparação com 2019. Essa ambição é apoiada por grandes investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração que consomem menos combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustentável de Aviação ou a ampliação da eco-pilotagem.
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home