Notícias
Na manhã do último sábado (5), a Roda Rico, localizada no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, recebeu autoridades e representantes do setor de turismo em uma visita especial. Estiveram presentes o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena; o secretário de Turismo da Cidade de São Paulo, Rui Alves, acompanhado de sua esposa, Shirlei Alves; o secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp), Armando Campos Sales; o presidente executivo do Visite São Paulo Convention Bureau, Toni Sando; e a presidente executiva do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), Carolina Negri, além de suas equipes técnicas e assessores. A comitiva foi recepcionada pela diretora-geral da Roda Rico, Carla Sabato, e pelo gerente de Marketing da atração, Giovanni Castellani. O objetivo do encontro foi mostrar de que maneira a maior roda-gigante da América Latina está inserida no trade turístico da cidade e discutir iniciativas para ampliar a experiência dos visitantes do local com mais atividades que envolvem lazer e entretenimento para toda a família. “Esse encontro proporcionou uma relevante troca de informações e reforçou a cooperação entre a Secretaria de Turismo e a Roda Rico para tornar o segmento ainda mais dinâmico. A iniciativa também contribui ativamente para fortalecer o desenvolvimento sustentável do turismo”, enfatizou Carla Sabato.
As autoridades foram convidadas para embarcar na roda-gigante e, durante o passeio, desfrutaram de um brunch servido dentro de uma das cabines. Ao final, Roberto de Lucena afirmou que a Roda Rico é um dos grandes ícones da cidade de São Paulo: “Hoje, ela é lembrada ao lado de outros símbolos muito consolidados, tradicionais. Agora, a experiência de vir à Roda Rico é absolutamente sensacional, e é uma felicidade que ela esteja exatamente aqui e nesse ambiente que é único e absolutamente incrível. Tenho certeza que quando nós estivermos promovendo São Paulo e pudermos trazer as pessoas para conhecerem a Roda, para viverem essa experiência, eles terão muita alegria e satisfação”.
Armando Campos Sales enfatizou a vista e as diversas comemorações oferecidas pelo local. “São emoções visuais fantásticas. Vemos a cidade acontecendo ao entorno da gente. O lugar é lindo, todo esse complexo tem potencial de ser um grande polo de lazer. O equipamento é o chamariz principal, e o ponto de ignição é a roda. A variedade de experiências que podem ser realizadas nas cabines é que vai dar uma característica de estar no topo do mundo”.
Durante a visita, o grupo também teve a oportunidade de conhecer de perto toda a infraestrutura que o empreendimento oferece e que, em dois anos, já recebeu mais de um milhão de pessoas.
Além de fazer parte do setor de diversão e entretenimento da cidade, a Roda Rico também está inserida no mundo de eventos empresariais, culturais e sociais, esportivos, gastronômicos, entre outros. São ações que possuem formato flexível e personalizado que acontecem em uma área de mais de 5.000 m².
RODA RICO
Com 91 metros de altura, a Roda Rico é a mais alta da categoria na América Latina. A roda-gigante tem 42 cabines que comportam até oito passageiros por vez, equipadas com ar-condicionado, bluetooth, LED personalizável, monitoramento por câmeras e interfones. O passeio dura aproximadamente 25 a 30 minutos e é pet friendly, ou seja, os visitantes podem levar seus animais.
A Roda Rico também conta com sistema de iluminação cênica, que pode ser personalizada e se tornar parte do horizonte da cidade.
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home