BAHIATURSA APRESENTA BELEZAS BAIANAS EM PORTUGAL
Depois de passar pela Alemanha agora é a vez dos portugueses conhecerem os encantos da Bahia.
A cultura, as praias, cachoeiras e história. A diversidade baiana será apresentada na Bolsa de Turismo (BTL), em Lisboa, de 13 a 17 de março. O evento é o mais importante do segmento em Portugal e é conhecido como um ponto de encontro de profissionais de turismo.
INFORMA:
Na última edição, a BTL registrou mais de setenta mil visitantes, o que confirma o crescimento face ao ano anterior, tendência que se afirma ano após ano. No local, a Superintendência de Fomento ao Turismo – Bahiatursa – estará com estande próprio. “Diante do fluxo de pessoas que vão a este evento, queremos aumentar a visibilidade do nosso Estado”, disse o superintendente Diogo Medrado.
As ações da Bahiatursa têm gerado impacto positivo em toda a Bahia. Festas como Réveillon e Carnaval registraram altos índices de ocupação hoteleira em cidades como Salvador, Porto Seguro, Itacaré e destinos da Chapada Diamantina. O espaço da Bahiatursa terão imagens da Bahia em vídeo, distribuição de cocadinhas e acarajé, além da música da Bahia.
Em Portugal, o estande também visa fomentar os voos diretos Salvador – Lisboa, operados pela companhia TAP. O evento reúne profissionais dos mais variados segmentos turístico para fazer negócios e apresentarem novos produtos, além de ser aberto ao público final, potenciais turistas que vão ao evento para planejar suas viagens e férias.
Eventos desta proporção permitem traçar um retrato da cultura, da forma de viver, das riquezas naturais e históricas da Bahia. Por isso, é sempre uma oportunidade de mostrar ao mundo toda a diversidade natural e cultural do País, além de divulgar os atrativos das nossas 13 zonas turísticas”, completa Medrado.
Antes de Portugal, a Bahiatursa esteve no ITB Berlim. A feira é mundialmente reconhecida como uma das maiores e mais importantes feiras da indústria do turismo. O evento ocorreu na Alemanha de 06 a 10 de março.
Edição Paulo Marques
Data de publicação desta Matéria 16-03-2019
Regulamento das Notícias