PARANÁ GANHA VOOS DA AZUL E LATAM APÓS REDUÇÃO DO ICMS DO COMBUSTÍVEL
Foto do Tudo Viagem
Nesta rota a Azul vai usar o jato Embraer 195-E2 com 136 assentos, produzido em São José dos Campos.
As companhias LATAM e da Azul estão criando novos voos no estado do Paraná para terem direito a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação.
A partir de 29 de março, a LATAM Brasil terá voo diário de Curitiba para Foz do Iguaçu, um dos destinos mais visitados no estado. Atualmente a companhia oferece frequências sem escalas entre as duas cidades aos sábados. A LATAM vai usar nesta rota o Airbus A319 com 126 assentos na classe Economy e 12 em Premium Economy.
Muitos turistas brasileiros viajam para Foz do Iguaçu e aproveitam para conhecer e fazer compras nas cidades localizadas no Paraguai e Argentina. A principal atração da região é a Cataratas do Iguaçu. A dica é optar pela locação de carros para conhecer outros destinos da região.
A companhia Azul começou a vender as passagens dos novos voos de Curitiba para Brasília. A partir de 11 de junho a companhia terá dois voos diretos em cada sentido. Nesta rota a Azul vai usar o Embraer 195-E2 com 136 assentos. Atualmente Gol e LATAM oferecem em dias úteis três voos de Brasília para Curitiba.
Mais concorrência
Com mais opções de voos, a tendência é de redução do valor da passagem para Curitiba e Foz do Iguaçu, destino que é atendido atualmente com voos sem escalas da Gol e Azul. A Azul também vai aumentar a partir de 11 de junho os voos de Curitiba para Porto Alegre e Guarulhos. A companhia acrescentará uma frequência em cada sentido.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 13-02-2020
Regulamento das Notícias