Notícias
São mais de 700 blocos confirmados em todas as regiões da capital. Este ano, todos os cortejos deverão terminar às 19h para liberação e limpeza das vias.
A Prefeitura de São Paulo definiu um horário limite para que todos os blocos desliguem o som e encerrem a festa. Tudo deverá estar finalizado às 19h em todas a áreas da cidade. A ideia é que até as 20h ocorra a dispersão dos foliões. O novo horário veio após a experiência de 2019, quando os blocos acabavam às 20h e as vias abriam para o fluxo de carros exatamente no mesmo horário. Isso acabou gerando uma confusão entre os segmentos envolvidos na operação.
Com um intervalo de uma hora para a dispersão do público, a Prefeitura espera trazer mais segurança e facilitar o trabalho dos agentes de trânsito e serviço de limpeza.
Esse ano os blocos representam bem a pluralidade de São Paulo. Entre os cortejos que vão desfilar, a maioria são de músicas mais tradicionais como de marchinhas, sambas e toadas, mas há grupos de outras vertentes como sertanejo, rock, eletrônico e até hip hop que vão animar o paulistano pelas ruas.
Por este motivo, outra novidade no Carnaval de 2020 serão as festas “pós-bloquinhos”. Nomes já conhecidos pelos paulistanos como Pilantragi, Lunática e Calefação Tropicaos estão preparando edições especiais para quem quiser continuar na folia após às 19h.
Edição Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home