MAIO DEVE COMEÇAR COM RETORNO GRADATIVO DE VOOS INTERNACIONAIS E AMPLIAÇÃO DE ROTAS NACIONAIS
As cias aéreas Azul, Gol e Latam já programam o início da retomada dos voos domésticos e internacionais a partir deste mês. O mesmo acontece com as companhias internacionais com voos no Brasil e que tinham cancelado as operações por conta da pandemia de coronavírus.
Azul, ampliando as operações desde 23 de abril
Desde 23 de abril, a Azul já tem programado a retomada voos no país. Depois de Boa Vista (RR), Santarém (PA), Altamira (PA) e Macapá (AP), ela retorna, a partir do próximo dia 4 de maio, as operações nas cidades de Londrina e Foz do Iguaçu no Paraná, Navegantes em Santa Catarina, Marabá no Pará e Fortaleza, capital do Ceará. No dia 11 de maio, voltam as operações aéreas em Chapecó em Santa Catarina, Teresina, no Piauí, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e na cidade de Sinop, no Mato Grosso.
Latam retoma Santiago – Miami
Em breve comunicado, o Grupo Latam informa que reduziu em 95% as suas operações programadas para abril e maio. No mercado internacional, a companhia pretende operar em maio as rotas Santiago-Miami e São Paulo-Miami com seis e três frequências semanais, respectivamente.
Gol divulga malha de maio com retorno de voos no aeroporto de Congonhas
A Gol informou sua malha aérea para o mês de maio, que inclui algumas alterações de horários e de frequências nas rotas que fazem parte da malha essencial, divulgada no fim de março. Já a partir do dia 24, a companhia incluirá também novos destinos, com destaque para o retorno das operações no Aeroporto de Congonhas e o aumento de conexões no Aeroporto de Brasília.
A companhia destaca que o planejamento divulgado está sujeito a alterações, mediante o cenário de saída da quarentena de diversos destinos a partir do próximo mês. A companhia informou ainda que flexibilizará a remarcação de bilhetes, dando comodidade a quem precisa voar nesse momento. Para isso, o passageiro deve utilizar canais digitais ou entrar em contato com central de relacionamento, através do número 0300 1152121.
Internacionais começam a reaparecer
As companhias internacionais também programam a retomada das operações a partir de maio. Quem encabeça a retomada é a Aeromexico, a partir do dia 1º, com voos de São Paulo para a Cidade do México. Ainda para maio devem retomar as atividades Avianca e Turkish, além das europeias Air France, Alitalia, British Airways, Lufthansa e TAP Portugal.
Já Air Canada, Air Europa e Copa Airlines anunciaram que retomarão as atividades em junho, da mesma forma que as norte americanas United e American Airlines. Somente a rota São Paulo-Miami da American Airlines deve retornar em 7 de maio. A Emirates retoma o voo São Paulo-Dubai a partir de 2 de julho, e a KLM, a partir do dia 4 de julho para Amsterdã.
Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Foto por Istock/ Herbert Pictures
Edição Rose Cecilia
Assimptur Assessoria de Imprensa
claudio@assimptur.com.br
(11) 4329-6532
Data de publicação desta Matéria 29-04-2020
Regulamento das Notícias