EMBRATUR SE REÚNE COM EMBAIXADA BRASILEIRA NO PANAMÁ E DISCUTE AÇÕES DE APROXIMAÇÃO ENTRE OS PAÍSES ANTES DA ABERTURA DA FIEXPO 2022
O presidente Silvio Nascimento se encontrou com a ministra-conselheira Maria Dolores Penna e recebeu informações sobre o perfil do turista panamenho.
Foto: Divulgação/Embratur
No Panamá para a Fiexpo Latinoamérica 2022, a Embratur se reuniu com a ministra-conselheira da embaixada do Brasil naquele país, Maria Dolores Penna. Em conversa realizada na segunda-feira (13), o presidente da Agência, Silvio Nascimento, e a diplomata trocaram informações em busca de uma aproximação entre os dois países.
Nascimento e Penna discutiram as ações do governo brasileiro para o cenário pós-pandemia e a ministra-conselheira passou informações sobre o perfil do mercado local. Segundo ela, os panamenhos têm grande interesse em destinos sustentáveis e no ecoturismo, além de buscar locais mais frios como a região Sul e as grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, que oferecem atrativos culturais, como o Carnaval.
“O Panamá é um parceiro interessante para o Brasil, até pela proximidade com os Estados Unidos. Estamos focados na retomada das atividades turísticas, no aumento da oferta de voos e na manutenção e geração de empregos para os brasileiros”, destacou o presidente Silvio Nascimento.
Segundo a ministra, a presença da Embratur na Fiexpo Latinoamérica 2022 será muito produtiva. “A embaixada tem como foco o turismo e a conectividade com o Brasil é um fator especial para que possamos atrair e levar mais panamenhos para o nosso país”, afirmou Penna.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 15-06-2022
Regulamento das Notícias