Notícias

A reativação e extensão de acordos permite à Air Europa chegar a mais de 100 destinos de codeshare em 2022
A companhia aérea aumentou os passageiros transportados em voos codeshare em mais de 13% na comparação com 2021
Air Europa estuda novos planos para ampliar sua rede nas Américas, Europa e Ásia, comprometida com o modelo de acordos intermodais em 2023
Valencia está entre as cidades espanholas mais requisitadas por brasileiros pela Air Europa. Fotos: Shutterstock

O Boeing 787 Dreamliner, o mesmo modelo que opera a rota entre Salvador e Madrid (Foto: Divulgação)
A recuperação da atividade permitiu à Air Europa concluir 2022 não só com a reativação de todos os acordos de codeshare que tinha em 2019, mas também com a sua extensão. Assim, a empresa assinou este ano novas colaborações com a Kuwait Airways e a Azul, que lhe permitem crescer em escopo, tanto na América Latina quanto no Oriente Médio.  Atualmente, a Air Europa oferece aos seus clientes uma rede de 112 destinos em 35 países, graças a acordos com 20 companhias, número que deve se expandir ao longo de 2023.
Em 2022, o número de passageiros que voam com a empresa em regime de codeshare cresceu mais de 130% em relação a 2021, tanto no caso de acordos em que a Air Europa é a operadora como naqueles em que coloca o seu código em outra companhia aérea.  Deve-se destacar, neste último caso, um aumento de 35% dos passageiros transportados em relação a 2019, graças aos voos entre as Ilhas Canárias e aos operados pelos parceiros da aliança SkyTeam. O mesmo aumento percentual é registrado, desde 2019, com passageiros de parceiros do Oriente Médio que voaram com a Air Europa.
Olhando para 2023, a companhia aérea está comprometida com duas linhas de crescimento em codeshare. Por um lado, existem acordos intermodais, em que se combina a oferta avião + trem. Nesse sentido, a Air Europa, conta com uma aliança semelhante na Alemanha por meio da Deutsche Bahn desde 2015, além de ter sido pioneira na Espanha ao firmar um acordo de codeshare com a empresa de trens de alta velocidade Iryo. A companhia também estuda ampliar esse tipo de colaboração com outras empresas do continente.
A segunda linha é oferecer mais destinos por meio de acordos existentes e assinar outros com novas empresas, para expandir a rede principalmente na América Latina, nosso principal mercado, mas também na Europa, América do Norte ou Ásia.
Desta forma, os clientes da Air Europa terão uma maior seleção de destinos, garantindo os mesmos padrões de qualidade de serviço com todos os seus parceiros, a fim de oferecer ao cliente a melhor experiência de viagem.

Sobre a Air Europa
No ar desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa, composta por 47 aeronaves, é uma das mais modernas e sustentáveis do setor, composta por modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737 que garantem máxima eficiência e conforto aos seus passageiros. A Air Europa voa para mais de 55 destinos em todo o mundo e tem uma posição estratégica no hub do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, ligando a Europa e a América. A empresa destaca-se pelo seu firme compromisso com a sustentabilidade e a redução de emissões de carbono na atmosfera, bem como pelos investimentos em inovação através da incorporação das mais avançadas tecnologias para a digitalização e otimização dos seus processos. Além disso, a Air Europa oferece um alto nível de excelência aos seus passageiros e está regularmente entre as companhias aéreas mais pontuais do continente europeu.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 06-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI