Com Olodum, Acadêmicos Do Baixo Augusta, maior bloco de São Paulo, inicia seu desfile na região central da cidade
Abrindo o tradicional cortejo com o seu hino, o bloco já reúne milhares de pessoas rumo à Praça Roosevelt.]
Ao longo de todo o trajeto junto de Olodum, Baixo Augusta terá as participações de Tulipa Ruiz, Sophie Charlotte, Céu e Marina Sena, que farão homenagens a Gal Costa
Créditos: Flávio Florido
Sob o tema "ATENTOS E FORTES", Acadêmicos do Baixo Augusta, maior bloco de São Paulo, deu início às 14 horas de hoje ao seu desfile pela Rua da Consolação. Seguindo o seu já conhecido trajeto, o esquenta aconteceu na esquina da Consolação com a Avenida Paulista.
Sob o comando de Preta Ferreira, o bloco segue com a banda do Baixo Augusta, com Simoninha, Bruna Pazinato e André Frateschi no vocal, na companhia de Olodum -- maior bloco afro de Salvador, marcando a primeira exibição no carnaval da cidade. As artistas Sophie Charlotte, Marina Sena, Tulipa Ruiz e Céu também se apresentarão, prestando homenagens à cantora Gal Costa, falecida em novembro de 2022.
A corte do bloco, formada por Alessandra Negrini como rainha, Marcelo Rubens Paiva como porta-estandarte, Márcia Dailyn e Walério Araújo respectivamente como musa e muso e Tulipa Ruiz como madrinha, também acompanha o cortejo.
Confira abaixo a programação completa:
Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Data: 12/2/2023
Início: 14h00
Término: 19h00
Endereço: Rua da Consolação x Avenida Paulista
Trajeto: Rua da Consolação
Créditos: Flávio Florido
Sobre o Acadêmicos do Baixo Augusta
O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta foi fundado em 2009 por uma turma de amigos que reunia moradores e entusiastas do bairro para celebrar sua diversidade e revitalização enquanto território livre para manifestações culturais alternativas e para a boemia. A história do Bloco se confunde com o processo de retomada do carnaval de rua da cidade. Com uma postura ativista diante da necessidade de lutar
pelo direito ao lazer e ocupação das ruas, o Acadêmicos do Baixo Augusta se tornou o maior Bloco de carnaval de São Paulo com mais de 1 milhão de pessoas em seus desfiles. Para assegurar seu caráter público, gratuito e democrático, a brincadeira de amigos foi oficializada com a criação da Associação Cultural Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, ONG sem fins lucrativos que tem como missão promover a cultura, desenvolver e apoiar iniciativas de ocupação gratuita das ruas e de transformação da cidade.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 12-02-2023
Regulamento das Notícias