Notícias
Na companhia de Olodum, o maior bloco de São Paulo marcou o retorno do carnaval de rua da cidade. Com emoção e sob chuva, público cantou, com Bruna Pazinato e banda do Acadêmicos do Baixo Augusta, as músicas Eu sei de cor e Infiel, em homenagem a Marília Mendonça
A festa teve início às 14 horas e se encerrou pontualmente às 19 horas. Ao longo dessas cinco horas, passaram pelos palcos as cantoras Tulipa Ruiz, cantando Festa do Interior, e a atriz Sophie Charlotte, entoando Divino Maravilhoso, Céu interpretando o sucesso Vapor Barato; além de Marina Sena, que emocionou o público ao apresentar Chuva de Prata, além de aumentar a animação quando cantou Por Supuesto.
Marcado por muito calor, chuva, brilho e alegria, o desfile, que percorreu a Consolação sob o comando de Preta Ferreira, ainda contou com a presença do Olodum ao longo de todo o percurso.
A festa a céu aberto ganhou brilho com a energia da rainha do bloco, Alessandra Negrini.
Caminhando para o fim, Olodum, acompanhado do balé aéreo da Cia Base, embalou o público com várias queixas, de Gilsons, seguido do clássico Faraó. Um medley com as mais famosas músicas de carnaval marcou o encerramento deste desfile histórico.
Sobre o Acadêmicos do Baixo Augusta
O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta foi fundado em 2009 por uma turma de amigos que reunia moradores e entusiastas do bairro para celebrar sua diversidade e revitalização enquanto território livre para manifestações culturais alternativas e para a boemia. A história do Bloco se confunde com o processo de retomada do carnaval de rua da cidade. Com uma postura ativista diante da necessidade de lutar
pelo direito ao lazer e ocupação das ruas, o Acadêmicos do Baixo Augusta se tornou o maior Bloco de carnaval de São Paulo com mais de 1 milhão de pessoas em seus desfiles. Para assegurar seu caráter público, gratuito e democrático, a brincadeira de amigos foi oficializada com a criação da Associação Cultural Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, ONG sem fins lucrativos que tem como missão promover a cultura, desenvolver e apoiar iniciativas de ocupação gratuita das ruas e de transformação da cidade.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 12-02-2023 Regulamento das NotíciasContatos
São Paulo/SPNavegação
Home