Fórum Comercial do HotéisRIO apresenta calendário de eventos no Rio de Janeiro em 2023
Agenda deve movimentar o turismo carioca
Um bate-papo sobre o Web Summit Rio abriu o Fórum Comercial do HotéisRIO nesta quinta-feira, dia 23 de março. Realizado no hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana, o evento apresentou o calendário de 2023, que promete agitar o turismo da cidade.
O encontro contou com a participação de Alexandre Vermeulen, presidente da Invest.Rio. Nesta primeira edição no Rio de Janeiro, o Web Summit deve receber mais de 15 mil pessoas. Renata Paes Leme, gerente de Eventos e Hospitalidade da agência de promoção e atração de investimentos da prefeitura, falou sobre as ativações que podem ser feitas em parceria com os hotéis para ampliar a vivência e a ambientação junto aos visitantes.
Ao lado da vice-presidente da Abav Nacional e diretora da Abav-RJ, Cristina Fritsch, Priscila Perasolo, gerente institucional da Abav Nacional, apresentou a ABAV EXPO 2023 e incentivou a hotelaria a abraçar o evento. Ela destacou que esta será a 50ª edição do encontro, que retorna ao Rio depois de um período de realização itinerante. Também foi ressaltada a importância de os hotéis apoiarem o evento com oferta de tarifas promocionais que viabilizem a adesão do maior número de agentes de viagem para potencializar a grande vitrine que é a Abav Expo.
Rafael Lazzarini, CEO da Rio de Negócios, apresentou a Rio2C, que acontece entre 11 e 16 de abril, na Cidade das Artes. Ele destacou o crescimento exponencial dos negócios ligados à tecnologia e a importância do setor de hospitalidade estar alinhado às novas tendências, especialmente em uma cidade com a economia criativa tão representativa como o Rio de Janeiro. A Rio de Negócios irá disponibilizar algumas cortesias para o HotéisRIO presentear associados para que a hotelaria marque presença no evento.
O “Follow The Beach Copacabana”, maior evento de beach tennis do mundo, foi abordado por Aline Storchi, proprietária e idealizadora. Acontece entre 28 de abril e 1º de maio, sendo gratuito e aberto ao público. Para este ano a infraestrutura contará com mais de 40 quadras e promete superar a marca do ano passado, com mais de 2.500 atletas. Além de reforçar a vocação do Rio de Janeiro para o esporte, a iniciativa tem um viés social muito importante, com clínica para crianças e capacitação de professores de comunidades, projeto de arte com o material reciclado do evento e atrações musicais e culturais com artistas de rua. No ano passado, o “Follow The Beach” conquistou o selo Carbono Zero da Unesco.
A vereadora Tania Bastos prestigiou a apresentação e destacou todo o trabalho que a Câmara dos Vereadores tem feito em reconhecimento aos setores de turismo e eventos, salientando a inclusão do “Follow The Beach Copacabana” no calendário oficial de eventos da cidade.
A coordenadora de eventos do HotéisRIO, Julie Souza, reforçou a agenda de feiras nacionais e internacionais, em calendário elaborado pela Setur RJ, incluindo “O Rio é de vocês” e “O Rio continua lindo e perto”.
O Fórum Comercial marcou também um grande agradecimento do vice-presidente do HotéisRIO, José Domingo Bouzon, e da superintendente da entidade, Theresa Jansen, à Fecomércio RJ por sua significativa atuação no fomento ao turismo carioca, não apenas por meio de patrocínios, mas também na captação e envolvimento técnico do presidente Antônio Queiroz e da assessora de turismo da Fecomércio RJ, Adriana Homem de Carvalho, representando grande avanço para o setor.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 24-03-2023
Regulamento das Notícias