Projetos Parque Escola e Barco Escola do Unipraias conquistam Premios Fritz Muller
A premiação reconhece o Unipraias como empresa que desenvolve ações em prol do meio ambiente no estado
O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgou nesta segunda-feira, 14, os vencedores do 24º Prêmio Fritz Müller. A premiação tem por finalidade reconhecer e premiar empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente no estado.
O Parque Unipraias foi premiado duas vezes, sendo vencedor nas categorias "Educação Ambiental", com o Programa Parque Escola – Diversão Educa e em "Turismo Ecológico e Sustentável", com o Barco Escola – Expedição do Igarapé.
“Esse é um prêmio especial, pois reconhece os Projetos do Unipraias como cases de sustentabilidade, controle ambiental e todas as boas soluções para reduzir os impactos negativos no meio ambiente na atividade turística” , explica Caroline da Luz, Engenheira Ambiental do Parque Unipraias, responsável pela coordenação dos dois projetos.
"Estes prêmios são importantes por validarem a gestão do Parque Unipraias como promotor do desenvolvimento turístico aliado à preservação do meio ambiente. Nossas escolhas por atuações mais sustentáveis ganha credibilidade perante nossos visitantes" , comemora Evódio João de Souza, diretor do Unipraias.
Sobre o Prêmio Fritz Müller
O nome do Prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Santa Catarina por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.
O Prêmio Fritz Müller é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável.
Parque Escola - Diversão que educa!
Um projeto do Parque Unipraias de educação ambiental para os estudantes de escolas públicas e privadas, transformando a natureza em fonte de conhecimento.
Os alunos passeiam de teleférico e são guiados por uma trilha, onde monitores abordam os diferentes aspectos da Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do planeta, assim como a importância de sua preservação.
O Parque Escola conta com o apoio das Secretarias Estadual e Municipais de Educação, da Chocoleite, Mania de Pipoca e Novo Milênio Fotografia. Desde a implantação do projeto, em 2001, já atendeu mais de 135 mil estudantes e 14 mil professores, um dos mais bem-sucedidos trabalhos de educação ambiental de SC, reconhecido através de vários prêmios.
Barco Escola - Expedição do Igarapé
O projeto de iniciativa do Parque Unipraias e Barco Pirata objetiva despertar na sociedade, através das crianças – como já é feito no Projeto Parque Escola do Unipraias – a necessidade de descartar o lixo em locais apropriados, de forma a não poluir ainda mais o Rio Camboriú e todo o meio ambiente.
Edição Julia Marques
Data de publicação desta Matéria 22-08-2023
Regulamento das Notícias