Contagem regressiva, vem aí a 2º Edição TRAVEL NEXT MINAS 2024, o maior evento de Turismo de Minas Gerais
A 2ª Edição do TRAVEL NEXT MINAS 2024 será uma oportunidade imperdível para os profissionais de turismo que desejam impulsionar seus conhecimentos além de conectar as principais operadoras de turismo e agências de viagens com destinos e fornecedores do Trade
Aline Glaeser, diretora do evento Travel Next Minas 2024. Foto: Divulgação Paulo Campos
Em uma entrevista ao Portal Guia do Turismo Brasil, Aline Glaeser, uma das idealizadoras do TRAVEL NEXT MINAS, explicou como o evento foi concebido e seus principais objetivos como capacitação dos agentes de viagens e a potencialização do estado mineiro no cenário turístico.
Com uma visão estratégica, Aline Glaeser, comenta que os objetivos da 2ª Edição do TRAVEL NEXT MINAS, está em expandir as fronteiras do mercado turístico indo além dos centros tradicionais de eventos. Dessa forma, a feira se traduz na escolha dos temas abordados, de todos os profissionais envolvidos e na diversidade das trilhas de conhecimento oferecidos.
A 2ª Edição promete ser ainda mais impactante, com um foco renovado na inovação e no desenvolvimento profissional, reforçando o papel de Minas Gerais como um polo de excelência no turismo.
Guia do Turismo Brasil: Quais serão os destaques e as novidades desta segunda edição da Travel Next Minas?
Aline Glaeser: Do ponto de vista do evento, em si, estamos comemorando a consolidação já nesta segunda edição. Isso porque crescemos: estamos maiores e mais qualificados em todos os indicadores, que já foram bons no ano passado, nossa primeira edição.
Em números absolutos, estamos falando de um fluxo de cinco mil visitantes (em 2023 foram 3,5 mil), de uma área total de mais de seis mil metros quadrados (em 2023, foram 2,5 mil metros quadrados) e de quase 300 estandes representando 600 marcas (em 2023, foram 143 espaços).
Do ponto de vista da grade de conteúdo, estamos falando de uma agenda ampla, extensa e muito estratégica, com curadoria pensada para apresentar muito conteúdo qualificado nos diferentes palcos do evento. São agendas paralelas e que vão ampliar o repertório do agente de viagens de diferentes formas a partir de capacitações, compartilhamento de boas práticas e cases.
Já em relação à área de exposição, ela está imperdível: algumas operadoras com estandes de 50 metros quadrados, lounge Wellness com parceria exclusiva com o Transamérica Comandatuba, Espaços Travel Tech e Travel Lux com ambientes muito diferenciados. Isso, sem falar na presença de destinos e redes hoteleiras nacionais e internacionais.
No primeiro dia, nossa festa oficial terá o patrocínio da Trend, da Rextur Advance e da Visual Turismo. Já no sábado, contará com o patrocínio de Minas Gerais. Vamos apresentar também a festa Meu Negócio é Carnaval, um dos motes da participação do destino anfitrião no evento.
Um outro ponto muito importante e que será percebido em todo o evento é a inovação que está presente nas ativações, como é o caso dos robôs-concierge que circularão pelo evento, na gamificação dentro dos estandes de alguns expositores e também na grade de palestras, debates e demais conteúdos.
Guia do Turismo Brasil: O que o agente de viagens pode esperar desta edição?
Aline Glaeser: O evento está, integralmente, focado no tripé de profissionalização da cadeia, qualificação da participação e mensuração/conversão em negócios. Essa é a nossa promessa e o nosso compromisso com o agente de viagens, que é o ponto central e foco do evento. Nós estamos comprometidos em trabalhar para elevá-lo ao próximo nível em sua jornada profissional.
Guia do Turismo Brasil: Durante a realização da Travel Next Minas como vocês enxergam o turismo no País?
Aline Glaeser: A indústria do turismo é muito potente do ponto de vista econômico, considerando geração de renda, empregos e divisas, além de seu objetivo principal, que é conectar pessoas a experiências.
Guia do Turismo Brasil: O turista brasileiro tem manifestado mais interesse nas viagens nacionais ou internacionais?
Aline Glaeser: Essa é uma resposta que, de forma objetiva, eu não tenho. Entendo que precisaria de um estudo oficial, com dados que consideram muitas variáveis como aéreo, terrestre, cruzeiro, hoteis, parques etc.
Foto: Divulgação Paulo Campos
Expominas BH
TRAVEL NEXT MINAS 2024
16/08/2024 a 17/08/2024
Avenida Amazonas 6200 - Gameleira, Belo Horizonte - MG
Data de publicação desta Matéria 09-08-2024
Regulamento das Notícias