Notícias
Alex Bernardes, da Boarding Gate, conduziu a tarde de talk shows. O painel sobre a "importância de contratar um seguro viagem específico para viagem de esqui" contou com a participação de Camila Spiritus, da Omint, Nara Rossatti, da Kangaroo, e mediação do jornalista Otavio Furtado (Divulgação/Vera Donato).
Brasil em Courchevel
Nos últimos dois anos, o Brasil tem sido um dos maiores emissores de turistas para Courchevel, sendo o maior da América Latina e da América do Sul. Na temporada 2023/2024, o destino registrou um aumento de 60% nas pernoites de brasileiros na rede hoteleira da região. Foram 79 mil reservas na temporada de 2024, contra 49 mil na temporada anterior.
“Nos chamou a atenção que, a cada temporada que passa, o brasileiro tem visitado mais Courchevel. Nesta última, em especial, notamos que o número foi ainda maior, pois os brasileiros estiveram presentes durante toda a temporada, desde o início em dezembro até o fim de março, algo que não era observado em anos anteriores. Estamos otimistas com a temporada 2024/2025, que começa no dia 6 de dezembro deste ano e se estende até 21 de abril de 2025, pois acreditamos que esse número tem potencial para crescer ainda mais”, explica Alexia Lainé, diretora geral do Courchevel Tourisme.
No Rio de Janeiro, a programação começou cedo no dia 26, com rodadas de reuniões e treinamentos com os agentes e operadores da cidade maravilhosa. No período da tarde, os agentes assistiram a palestras no formato talk show, com a presença de nomes conhecidos do esqui e da mídia, como a influencer Bella Falconi, a empresária Barbara Baer (Linda Neve) e o embaixador do turismo de Courchevel no Brasil, Álvaro Garnero. As palestras abordaram temas como: a importância de ter um seguro viagem que contemple a atividade de esqui; por que oferecer aulas de esqui para seus clientes quando estiverem em Courchevel; atividades em Courchevel para quem não gosta ou não pode esquiar; Courchevel, paraíso dos amantes da boa mesa; e uma apresentação de como se vestir adequadamente para esquiar e para fazer passeios na neve.
A diretora da Boarding Gate, Christina Kler; o empresário, apresentador e embaixador do turismo de Courchevel Alvaro Garnero, a diretora do Courchevel Tourisme, Alexia Lainé e a influencer Bella Falconi (Divulgação/Vera Donato)
Ainda no Rio de Janeiro, o Snow Tour contou com outros eventos, incluindo encontros exclusivos com operadoras e agências parceiras, além de um coquetel para passageiros diretos no Clube Marimbás, que reuniu mais de 100 convidados.
No dia 28, parte da delegação seguiu para Brasília, onde realizou, pela primeira vez, um encontro com agentes da capital federal. Enquanto isso, outra parte foi para São Paulo, onde a diretora do Turismo de Courchevel teve um encontro exclusivo com jornalistas dos principais veículos de notícias e do setor de turismo, além de um jantar exclusivo para um grupo seleto de convidados no Le Cordon Bleu. A semana encerrou com mais de 600 participantes em todos os eventos. Na quinta e na sexta-feira, a delegação se reuniu com as principais operadoras e suas agências parceiras.
Novidades para a temporada
A diretora do Courchevel Tourisme anunciou grandes novidades para a próxima temporada: a reabertura do teleférico La Saulire, que esteve fechado por dois anos e tem mais de 70 metros de altura, com vista panorâmica. Esse teleférico tem a capacidade de transportar mil e quinhentos passageiros por hora e oferece uma das melhores vistas de Le 3 Vallées.
Na parte gastronômica, dois restaurantes da estação receberam estrelas Michelin este ano: o restaurante Alpage, localizado no Hotel Annapurna desde dezembro de 2023, comandado pelo chef Jean Rémi Caillon, e o Restaurant Sylvestre, do chef Sylvestre Wahid.
A partir do dia 6 de dezembro, os esquiadores poderão se maravilhar com a beleza das paisagens do vale secreto, La Vallée des Avals. Localizado no topo do teleférico Les Pyramides, na área de esqui de Courchevel Moriond, este chalé, com suas espreguiçadeiras gigantes, estará aberto para os esquiadores que procuram uma pausa para admirar a vista panorâmica entre duas pistas.
As pistas também contarão com novos abrigos, como o Nid de la Loze e o Nid de la Saulire. Para os iniciantes, serão inauguradas três novas esteiras: uma em Courchevel Le Praz, uma em Courchevel Moriond e outra em Courchevel 1850.
No dia 30 de janeiro, a estação receberá a competição de esqui feminino Alpine Skiing World Cup e, depois de 10 anos, Courchevel voltará a receber a Ski Mountaineering World Cup.
Sobre Courchevel
Courchevel é uma estação de esqui de renome mundial localizada nos Alpes franceses. Com seis vilas distintas, cada uma oferecendo sua própria personalidade e charme únicos, além disso, tudo é um destino de inverno deslumbrante que atrai esquiadores e entusiastas de todo o mundo. Com uma variedade de pistas e uma gama diversificada de opções de hospedagem, uma gastronomia estrelada Michelin e uma rica oferta cultural, o destino é o local ideal para quem procura uma experiência de esqui excepcional combinada com luxo e hospitalidade de classe mundial.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 02-09-2024 Regulamento das NotíciasContatos
São Paulo/SPNavegação
Home