Notícias
Entidade reforça o apoio ao fortalecimento do segmento no setor. Entidade reforça o apoio ao fortalecimento do segmento no setor
A ABAV-PR (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná) estará presente no 7º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, que acontece entre os dias 08 e 10 de abril de 2025 em Foz do Iguaçu. O evento, gratuito e de grande relevância para o setor, visa promover a qualificação do Turismo Religioso no Paraná, além de valorizar o patrimônio histórico e cultural local, e trazer benefícios para a economia da região. O turismo religioso tem se fortalecido como um dos segmentos de maior crescimento no Brasil, destacando-se impacto pelo econômico e cultural. De acordo com dados do Ministério do Turismo, este setor movimenta aproximadamente R$ 15 bilhões anualmente, com cerca de 20 milhões de viagens realizadas a cada ano, das quais 8,1 milhões são viagens motivadas por fé. O Paraná tem demonstrado um crescimento significativo no setor do turismo religioso nos últimos anos, refletindo sua rica diversidade cultural e religiosa. O estado abriga mais de 300 atrativos turísticos religiosos.
A ABAV-PR, será representada pelo Sr. Felipe González, vice-presidente de Turismo Especializado que destaca a importância do Fórum para o crescimento do Turismo Religioso no estado. "O 7º Fórum Paranaense de Turismo Religioso é uma excelente oportunidade para fortalecer o turismo no Paraná, destacando nossa rica herança religiosa e cultural, além de promover a integração de diversos parceiros do setor", afirma Felipe
Pedro Kempe, também atuante no comitê gestor como representante da ABAV-PR estará presente no Fórum e participará do Grupo de Trabalho (GT) Religioso, contribuindo com sua experiência e comprometimento nas discussões e ações relacionadas a esse tema.
O evento tem como objetivo não apenas qualificar os profissionais do setor, mas também estimular o fluxo de turistas e gerar benefícios para a economia local, regional e estadual. A cada edição, o Fórum reforça a importância e a presença do crescimento do turismo religioso.
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home