ISRAEL REGISTRA NOVO RECORDE DE TURISTAS BRASILEIROS EM JULHO
Foram cerca de 7 mil visitantes do Brasil, 36% a mais que em 2018.
Percentual é maior que o crescimento global, que ficou em 10%.
O verão em Israel começou com alta no número de turistas internacionais. De acordo com o bureau de estatísticas, foram registrados aproximadamente 322,8 mil visitantes durante o mês de julho deste ano, 10% acima do mesmo mês de 2018 e 19% a mais que em 2017. É um dos melhores resultados mensais dos últimos anos.
Os dados seguem a tendência de crescimento que já vem sendo desenhada nos meses e anos anteriores: de janeiro a julho de 2019, 2,6 milhões de turistas de várias partes do mundo visitaram Israel, enquanto o mesmo período do ano passado contou com 2,3 milhões, um aumento de quase 10%.
Entre os turistas internacionais, os brasileiros estão entre os que mais se destacam. Apenas em julho deste ano, foram cerca de 7 mil visitantes, 36% a mais que no mesmo período de 2018. Esse crescimento coloca o Brasil entre os três países emissores que mais aumentaram seus índices, atrás apenas de China (78%) e Portugal (54%). Em 2018, o número de viajantes brasileiros bateu recorde pelo terceiro ano consecutivo, com 62,5 mil chegadas.
Os números positivos são resultados do trabalho e investimento do Ministério do Turismo de Israel no Brasil em campanhas de marketing, criação de novos produtos, capacitação do mercado sobre o destino e apoio à abertura de novas rotas, como o voo da LATAM, inaugurado em dezembro de 2018, conectando a América Latina a Israel.
Sobre o Ministério do Turismo de Israel no Brasil
Presente com escritórios internacionais em 13 países e no Brasil desde 2006 o Ministério do Turismo de Israel atua na construção de relacionamento com diversos públicos, com a missão de promover o conhecimento sobre o país e fomentar a curiosidade pelo destino. Sua atuação tem o objetivo de divulgar Israel no mercado local por meio de ações com entidades, comunidades, órgãos públicos, imprensa e indústria do turismo, com foco em segurança, religião, cultura, gastronomia, aventura, lifestyle, bem-estar e tecnologia, pilares que se somam à completa infraestrutura do país para o turismo.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 09-09-2019
Regulamento das Notícias