REDE HOTELEIRA DA BAIXADA SANTISTA PREVÊ OCUPAÇÃO DE 68% NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI
Levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de
Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande.
Pesquisa realizada pelo SINHORES, entidade representativa dos Hotéis, Bares e Restaurantes da região, em 13 de junho, indica que a rede hoteleira da Baixada Santista terá uma taxa média de ocupação de 68% nas acomodações durante o feriado de Corpus Christi, celebrado dia 16 de junho (próxima quinta-feira).
O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, cuja amostragem representa aproximadamente 1.517 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3 mil pessoas.
Apesar do tempo frio, a previsão do tempo indica sol no dia de feriado e na sexta-feira, e com isso, acreditamos que os índices de reservas irão subir, já que muitas pessoas esperam até o último momento para ter certeza que o tempo ficará firme”, analisa Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
De acordo com a entidade, os índices de ocupação hoteleira na Baixada Santista e Vale do Ribeira estão bem positivos desde o início do ano, mantendo a média de 90% durante os meses de verão. “No inverno sabemos que esse índice cai naturalmente, mas temos uma expectativa que seja maior que 2021, mantendo os níveis de 2019 ou até superando”, conclui o presidente da entidade.
Sobre o SINHORES
SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SINHORES). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 14-06-2022
Regulamento das Notícias