Notícias
A Paytrack, scale-up que pretende se tornar, até 2025, a principal solução ligada a viagens e despesas corporativas na América Latina, passa agora a ser mantenedora da Alagev, a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas. Criada há vinte anos, em 2003, a Alagev é um hub multissetorial para integração e desenvolvimento das melhores práticas no setor. A Associação reúne mais de 500 associados, entre clientes e fornecedores de toda a cadeia ligada a viagens e eventos corporativos, com foco em construir um mercado equilibrado e sustentável por meio de networking qualificado, criação de conteúdo, capacitações e possibilidades de negócios, entre outros.
"Os nossos mantenedores têm forte representação no mercado", explica Giovana Jannuzzelli, Diretora Executiva da Associação. "São empresas que compartilham os valores e propósitos da Associação, oferecendo apoio e suporte, contribuindo para o desenvolvimento e compartilhamento de conhecimentos e das melhores práticas do setor para um mercado melhor e mais equilibrado."
"Achamos importante participar de uma associação como a Alagev porque isso nos ajuda a entender melhor o que o cliente quer e o que podemos criar em termos de tecnologia, já integrada às nossas soluções, pensando na melhoria do processo e da prestação de serviço", diz Guilherme Rizzi, Diretor de TMC da Paytrack.
A empresa tem como seus principais produtos os sistemas Travel e Expense, possibilitando uma gestão completa e integrada de processos como reembolsos, prestação de contas, controle de políticas, além de cotação e reserva de serviços como aéreo, hospedagem e aluguel de carros, tudo em um só lugar. A Paytrack foi fundada em 2017 em Blumenau (SC), cresceu 125% em 2022, e hoje já conta com mais de 800 clientes de grande porte.
"A Paytrack oferece ao mercado um produto que tem agregado features e adequações desde a sua criação, para atender o que os clientes precisam", aponta Giovana. "E isso tudo de forma bastante ágil: o nosso mercado está sempre em constante mudança, e exige essa agilidade."
No final de agosto, a Alagev também marcou presença no Travel & Expense Summit, evento realizado pela Paytrack que reuniu especialistas, parceiros e executivos para compartilhar insights e inovações do mercado de viagens e despesas corporativas, além de promover networking. O encontro aconteceu em São Paulo (SP) e contou com a presença de gestores de viagens, compras, tecnologia e setor financeiro de empresas de grande porte para palestras sobre temas como Inovação, Mercado, ESG e Tendências.
Bom momento para o setor de viagens e eventos corporativos
Durante o evento, Giovana apresentou dados do LVC - Levantamento das Viagens Corporativas, realizado pela FecomercioSP em parceria com a Alagev, que revela o bom momento no setor. Segundo a pesquisa, as empresas brasileiras investiram um total estimado de R$ 52,3 bilhões em serviços de turismo ao longo do primeiro semestre, uma alta de 18,1% no contraponto anual, e o melhor resultado para o período desde 2015. No mês de junho, o faturamento do setor de viagens corporativas foi de R$ 9,4 bilhões, um crescimento de 10% na comparação anual.
"O mercado está bem aquecido: o número de passageiros já superou o do pré-pandemia. Durante o isolamento social, percebemos a importância dos encontros pessoais, e passamos a valorizar ainda mais o presencial para aquelas coisas que sentimos que são difíceis ou impossíveis de fazer à distância", diz Giovana. "Também observamos que as empresas estão fazendo uma verificação mais rígida sobre a necessidade de realizar cada viagem, seja para uma reunião ou um evento: os encontros precisam ter propósito, ser justificados, trazer retornos palpáveis para as organizações."
Edição Julia Marques
Data de publicação desta Matéria 22-09-2023 Regulamento das NotíciasContatos
São Paulo/SPNavegação
Home