"O Rio de Janeiro é a vitrine do Brasil. Nossa cidade está em primeiro lugar em todas as buscas de turismo brasileiro. Por isso, é tão necessário investir no ambiente digital. Afinal, vivemos, cada vez mais, em um mundo integrado e veloz. A plataforma Visit Rio é uma ferramenta muito importante para o turismo carioca. Nela, qualquer um tem informações que ajudam a levar as pessoas a qualquer lugar da nossa Cidade Maravilhosa e melhor: do nosso jeito carioca de ser", disse o prefeito Eduardo Paes.
O evento de lançamento no estande da Prefeitura (Setur/RioTur) contou com a presença de Daniela Maia, secretária municipal de Turismo, de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, de Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau, e de Luiz Strauss, presidente da ABAV-RJ e do Conselho Curador do Visit Rio Convention Bureau.
Daniela Maia abriu o evento, que marcou o início das atividades no estande da Prefeitura, e celebrou a renovação da marca Visit Rio. "A marca Visit é reconhecida pelos turistas do mundo inteiro. É fundamental uma cidade como o Rio ter uma plataforma Visit".
Freixo comemorou a retomada do turismo pós-pandemia com a recuperação dos números de 2019 e ressaltou o papel do Rio na divulgação do país. "A porta de entrada do Brasil se chama Rio de Janeiro. A promessa que faço como presidente da Embratur é que em qualquer lugar do mundo que a gente leva a marca Brasil, a marca Visit Rio vai estar ao lado", afirmou.
Werneck destacou a articulação com o poder público para a consolidação do projeto. "Iniciamos, um novo capítulo para a história do turismo carioca, inserindo, de vez, o Rio de Janeiro no cenário digital. Nosso objetivo é que em 2025 o Visit Rio se torne a marca de cidade mais buscada na internet".
Visit Rio, você mais carioca
A nova plataforma se propõe a ser um mercado virtual dos produtos e serviços turísticos da cidade, reunindo informações sobre os atrativos, itinerários e experiências disponíveis para que os viajantes consigam, em um só espaço, organizar viagens, fazer reservas, comprar ingressos e bilhetes, entre outras possibilidades.
Além de otimizar a experiência do turista, a plataforma vai contribuir para fomentar a indústria turística local por meio da digitalização dos serviços, já que muitas atividades da cidade ainda atuam no mercado offline.
Data de publicação desta Matéria 27-09-2023