Notícias
Na categoria Selo Verde, o hotel concorre com o projeto “Le Canton do Futuro”. Trata-se de uma iniciativa pioneira que gera ecoeficiência, mitigação dos impactos ambientais, educação e desenvolvimento da comunidade local. A ação faz parte da cultura e do planejamento estratégico do resort e é norteada pelos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas. “Já cumprimos 11 e temos o compromisso de atender o restante até dezembro de 2024, tornando-nos o primeiro empreendimento hoteleiro do Brasil a cumprir todos os objetivos com seis anos de antecedência, pois a ONU propõe até 2030”, afirma Mônica Paixão, CEO do Le Canton.
Ao longo de 2023, o Le Canton realizou, entre outras ações, a compra de 50% de energia de fontes renováveis através do mercado livre de energia e doou todos os resíduos recicláveis – um total de 312 toneladas – para a Associação de Catadores de Teresópolis a fim de reduzir a zero a destinação para o Aterro Municipal.
Na categoria Ação Social, o resort concorre com um evento que promove a conscientização ambiental de cerca de 400 crianças da rede pública de ensino. Para isso, os alunos contam com um dia inteiro de práticas educativas, nutrição e entretenimento. “Plantamos hoje a semente que servirá para a construção do futuro da próxima geração por meio de atividades, como gincanas, teatro interativo, plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica nativa e interações baseadas na expertise das ações que desempenhamos no dia a dia do hotel”, diz Mônica.
No Empreendedorismo, o complexo hoteleiro apresenta o “Destino Le Canton”, que transformou o resort num local turístico de entretenimento, além da hospedagem. Os resultados apurados em 2023 contabilizam mais de 204 mil pessoas passantes (sem incluir os hóspedes) e faturamento de mais de R$ 15,5 milhões em incremento direto.
“Triplicamos o número de pessoas no hotel e injetamos 17% a mais no faturamento global. Isso tudo por meio da realização de grandes shows, eventos e, principalmente, do aproveitamento econômico e da otimização de capital/ativo imobilizado instalado e de toda a infraestrutura construída, atraindo turistas e aproximando a comunidade na qual estamos inseridos”, comenta Mônica Paixão.
Para ela, ter a oportunidade de disputar os três prêmios é uma maneira de reconhecer o trabalho que os colaboradores desempenham na ponta e no dia a dia. “Concorremos com ações diárias que fazem parte do DNA do Le Canton e são alicerces do nosso pilar cultural. Fazemos o que fazemos porque pensamos nas pessoas e no planeta. Sabemos da nossa responsabilidade social e vamos além, pois temos a convicção de que nosso amanhã só chegará de fato se fizermos o plantio correto hoje”, diz.
Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 27-11-2023 Regulamento das NotíciasContatos
São Paulo/SPNavegação
Home